Compartilhamento de afeto marca a Caminhada pela Vida em Lajeado

766
Os participantes saíram da Praça da Matriz e percorreram a rua Júlio de Castilhos até o Posto Faleiro/ Crédito da foto: Pietra Darde/ Divulgação

Sentimentos positivos, amor e valorização da vida foram compartilhados junto com a comunidade na manhã da sexta-feira (14/12), no Centro de Lajeado. Foi quando a Secretaria da Saúde (Sesa), por meio dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e o Comitê de Promoção à Vida, realizaram a Caminhada pela Vida, que reuniu a comunidade lajeadense, representantes e usuários do CAPS, , residentes da Residência Multiprofissional da Univates e representantes do Comitê.

“Não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda” era uma das mensagens levadas pelos participantes durante a caminhada. O objetivo era abordar sobre a valorização da vida, do ser humano e resgatar sentimentos positivos. “Decidimos fazer a ação pelo momento na qual a gente se encontra. Percebemos uma demanda maior de atendimentos considerando esses sofrimentos que as pessoas estão apresentando. O objetivo é mobilizar a todos e experienciar o amor e o afeto”, conta a psicóloga e coordenadora de saúde mental de Lajeado, Graciela Pasa.

Os participantes saíram da Praça da Matriz e percorreram a rua Júlio de Castilhos até o Posto Faleiro. Durante o percurso, os participantes carregaram placas buscando informar as pessoas que existem unidades de saúde que realizam o tratamento adequado de saúde mental e mobilizar a população.

- publicidade -