Alunos de escolas municipais de Lajeado participam do Projeto Escolas Esportivas na Univates

1169
O objetivo do Projeto Escolas Esportivas é oferecer às crianças os benefícios da prática esportiva no turno inverso ao escolar/ Crédito da foto: Pietra Darde/ Divulgação

As atividades do Projeto Escolas Esportivas retornaram nesta semana. O projeto é resultado de uma parceria entre a Univates e a prefeitura de Lajeado, por meio das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Educação (Sed). Nesta quinta-feira (21/02) foi a vez das crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vitus André Mörschbacher terem seu primeiro dia de aula.

O prefeito Marcelo Caumo, a secretária da Educação, Vera Plein, o secretário da Secel, Carlos Reckziegel, o gestor do Complexo Esportivo da Univates, Clairton Wachholz, e o coordenador de esportes da Secel, Leandro Fernandes, deram as boas-vindas aos alunos.

O objetivo do Projeto Escolas Esportivas é oferecer às crianças os benefícios da prática esportiva no turno inverso ao escolar. O projeto iniciou em 2017 com as crianças da EMEF Oscar Koefender e do Projeto Vida do bairro Santo Antônio. Neste ano, as escolas contempladas são as EMEFs Capitão Felipe Dieter, do bairro Imigrante, a EMEF Vitus André Mörschbacher, do Universitário a EMEF Pedro Welter, do Floresta.

Uma vez por semana, os alunos participarão das atividades, ministrada pelo professor Claiton Lenz. Neste ano, serão 93 alunos das turmas do 5 e 6º ano do tempo integral. Conforme o professor Claiton, os alunos praticarão diversas modalidades, como vôlei, basquete, handebol, futsal, futebol de campo, corrida, salto em distância, lançamento de dardos e arremesso de peso. As atividades acontecerão no Complexo Esportivo da Univates.

“Esperamos que vocês continuem aproveitando esse espaço, praticando exercícios físicos e também aproveitem esta oportunidade para conhecer o que a universidade oferece”, disse a secretária Vera Plein.

O prefeito Marcelo Caumo aproveitou para jogarbasquete com as crianças. Para a professora da EMEF Vitus André Mörschbacher, Regina Bernadete Rocha, o projeto é uma grande oportunidade.

“Não são apenas jogos, mas um projeto que envolve também a união da equipe e promove a saúde. Com certeza, veio pra acrescentar ainda mais na vida dessas crianças”, disse Regina.

- publicidade -