No próximo sábado, Linha Schmidt, em Westfália, celebra o Kerb

Culto e baile integram a programação de aniversário da Comunidade Evangélica Bom Pastor

1195
Igreja Evangélica Bom Pastor celebrará o Kerb no próximo sábado / Crédito da foto: Paloma Driemeyer Valandro / Divulgação

Por tradição, o mês de setembro é de festa em Linha Schmidt – Westfália. Isso porque é tempo de celebrar o aniversário da Comunidade Evangélica Bom Pastor. Neste ano, a comemoração acontece no próximo sábado (21/09), contando com culto na Igreja e baile nas dependências da Casa da OASE.

A programação inicia às 19 horas, com culto festivo na Igreja. Após, por volta das 21 horas, comunidade e visitantes serão recepcionados na Casa da OASE, onde haverá apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Westfälische Tanzgruppe (categorias Mirim, Infantil e Infanto Juvenil), de Westfália, e baile animado pela Orquestra La Montanara e Banda Barbarella. Durante o baile, haverá chopp da Teutobier.

Membros em dia com a anuidade têm entrada gratuita. Para demais interessados, ingressos terão o custo de R$ 20 por pessoa. Toda a comunidade westfaliana e regional está convidada a prestigiar mais esta programação cultural.

Igreja Evangélica Bom Pastor

Até 1983, a Linha Schmidt pertenceu à Comunidade Evangélica Sião, de Linha Frank. Foi neste mesmo ano, em 23 de setembro, que a Comunidade Evangélica Bom Pastor foi fundada. A partir de 1984, a história se iniciou, de fato.

Por um tempo, apesar de não mais pertencer à Comunidade Evangélica Sião, os cultos continuaram sendo realizados em Linha Frank, uma vez que ainda não se tinha a própria Igreja. O terreno onde mais tarde foi construída a Igreja Evangélica Bom Pastor foi doado por familiares de Henrique Uebel, fazendo com que a mesma permanecesse próxima à escola e ao cemitério. O templo foi construído com recursos vindos de fora e contribuição de membros.

Pronta, a Igreja Evangélica Bom Pastor foi inaugurada em 12 de dezembro de 1992. Depois, com o passar dos anos, vieram outras conquistas: a Casa Paroquial (com lançamento da pedra angular), o cemitério anexo à comunidade, e a aquisição da Casa da Comunidade e do sino (primeiro manual e depois automatizado) são alguns exemplos. Outro sonho foi concretizado em 2009, quando sete comunidades conseguiram formar a Paróquia Boa Nova.

- publicidade -