Com investimento de R$ 250 mil, Hospital Ouro Branco entrega novo Centro de Diagnóstico por Imagem à comunidade

Inauguração ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 09 de dezembro

968
Novo acesso fica ao lado do Pronto Atendimento do HOB / Crédito da foto: Leandro Augusto Hamester / Divulgação

Na noite desta segunda-feira (09/12), ocorreu a inauguração oficial do novo acesso e espaço reformulado do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia. A solenidade reuniu autoridades, lideranças, parceiros, diretoria, funcionários e comunidade. A iniciativa busca levar mais comodidade aos pacientes, que a partir de agora acessam o CDI sem a necessidade de passar pelo Pronto Atendimento.

O diretor-administrativo do HOB, André Lagemann, valorizou o caráter comunitário da casa de saúde. “O Hospital Ouro Branco possui forte relação com a comunidade, que nos tem estendido a mão para que possamos manter as portas abertas 24 horas por dia. A reforma da área de imagem segue a linha de levar mais conforto, num espaço de fácil acesso para todos os cidadãos que procuram os serviços do HOB.”

O presidente da mantenedora Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Marco Aurélio Weber, enalteceu as parcerias, que classificou como essenciais para a manutenção das atividades. “Somos um hospital da comunidade para a comunidade, e somente a união de esforços nos permitirá seguir adiante. Precisamos fortalecer nossas parcerias”, disse, reafirmando a importância da representação política na esfera federal para o acesso a recursos financeiros, especialmente de emendas parlamentares.

Foram investidos cerca de R$ 250 mil no novo espaço do CDI. O HOB contou com o apoio financeiro da Unimed na execução das obras; da Prefeitura de Teutônia e da Certel Artefatos de Cimento para o calçamento; além de recursos arrecadados com a Campanha Mãos Dadas com a Saúde e a ação da Bandeja Solidária.

O setor conta com 22 profissionais: sete funcionários administrativos, dois técnicos de enfermagem, oito técnicos em radiologia e cinco médicos. Anualmente são realizados mais de 40 mil exames e atendidas mais de 30 mil pessoas de 38 convênios diferentes.

São 200m² de área física, com sala de espera, atendimento, administrativo e salas com equipamentos. A estrutura do CDI possui aparelhos com grande tecnologia embarcada, como novo tomógrafo, além da injetora de contrastes e imagens digitalizadas. Oferece exames de tomografia computadorizada de crânio, tórax, abdômen, coluna, pescoço, bacia, articulações, face, angiotomografias e tomografias com reconstrução 3D. O horário de atendimento é de segundas à sextas-feiras, das 07h30min às 19h, sem fechar ao meio-dia; e aos sábados, das 08h às 12h.

Autoridades participaram do desenlace da fita inaugural / Crédito da foto: Leandro Augusto Hamester / Divulgação
- publicidade -