“Não haverá falta de mantimentos”, afirmam supermercados

1664
Crédito: divulgação

A reportagem recebeu diversos relatos de lotação nos estabelecimentos comerciais. Em diversas cidades, a busca por alimentos e demais formas de mantimento esvaziou prateleiras em supermercados, uma vez que a ideia de fazer estoque de mantimentos está sendo aceita por muitos. Contudo, alguns estabelecimentos divulgaram em suas redes sociais que não haverá falta de estoque.

O supermercado Languiru, da Cooperativa Languiru, divulgou uma nota com avisos de medidas tomadas devido à pandemia do Covid-19 (Coronavírus). Além de medidas voltadas a higiene nos estabelecimentos, a nota afirma “Não se preocupe! Os supermercados Languiru estão trabalhando para manter as prateleiras cheias. Não haverá desabastecimento, seja consciente ao realizar suas compras”. Já o Super Zart também garantiu que não haverá falta de mantimentos. “Se tranquilizem! Não vai faltar nenhum tipo de alimento”, afirma em nota.

Ademais, ambos os estabelecimentos estão trabalhando com o drive thru, ou seja, um serviço para realização das compras sem sair de casa, com serviço de entrega em casa e pedidos realizados via Whats App. Além disso, a Languiru ainda está com horário de atendimento especial para clientes com mais de 60 anos e pessoas do grupo de risco: de segunda-feira ao sábado, das 7h às 8h, em todas as lojas, com exceção as lojas do Bairro Alesgut e Canabarro II, que atenderão das 8h às 9h.

Alerta da Vigilância Sanitária

O coordenador da Vigilância Sanitária de Teutônia, Evandro Borba, enviou uma nota para a reportagem alertando sobre o grande movimento nos estabelecimentos comerciais. “Está vindo muita gente ao mesmo tempo ao mercado, bares e semelhantes, e estão trazendo famílias junto, fazendo volume de pessoas. Quanto mais pessoas juntas, mais o vírus irá se propagar. Não pode haver aglomeração de pessoas”, alerta ele.

Ademais, ele alerta que não há necessidade de ir várias pessoas da família juntas ao mercado, pois “irá colocar todo mundo em risco. Então esse negócio de mercados cheios não vai dar certo”, enaltece.

- publicidade -