Prefeitura de Teutônia emite nota ressaltando a proibição de aglomerações

3910

Após a repercussão de uma ação realizada na Avenida 1 Leste na tarde deste sábado (09/05), por um grupo de igreja evangélicas pentecostais que fizeram um momento de oração no local, a comunidade levantou diversos debates sobre a formação de aglomerações durante o período de pandemia. Na manhã deste domingo (10/05), a Prefeitura de Teutônia, nota oficial ressaltando a proibição de aglomerações.

Confira na íntegra a nota emitida pela prefeitura:

NOTA OFICIAL – AGLOMERAÇÕES

A Prefeitura de Teutônia vem reiterar que não compactua com nenhum tipo de aglomeração durante o período da pandemia do novo coronavírus, conforme determinações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, do Governo Estadual e, também, de decretos municipais. Tendo em vista a facilidade de transmissão do coronavírus em locais com aglomeração e continuidade da bandeira vermelha, conforme classificação mantida pelo Governo Estadual neste sábado, as aglomerações seguem proibidas, seja em espaços públicos, seja em estabelecimentos privados.
A Fiscalização da Prefeitura tem trabalhado incansavelmente, mas, diante da disponibilidade de poucos servidores, fica inviável os fiscais estarem em todos os locais ao mesmo tempo. No entanto, a Fiscalização prontamente age quando toma conhecimento, por meio de denúncias, do descumprimentos de determinações que visam a proteção da saúde pública, como ocorreu em várias situações durante este sábado. Aliás, todos os eventos públicos, durante a pandemia, devem ter autorização escrita da Vigilância em Saúde.
Cabe à toda a população entender que evitar aglomerações e seguir todas as recomendações de proteção, como uso da máscara, álcool gel e higienização constante das mãos, é necessário neste momento, para que o quanto antes se possa voltar à normalidade.
Teutônia tem hoje 19 casos confirmados de novo coronavírus, mas o número pode ser muito maior, pois muitas pessoas estão assintomáticas e podem estar transmitindo a doença à outras pessoas. Se houver uma crescente nos números, a estrutura hospitalar pode não conseguir atender a toda essa demanda, lembrando que na quinta-feira todos os leitos de isolamento Covid-19 do Hospital Ouro Branco estavam ocupados.
A Prefeitura lamenta que muitos exemplos não vem a nível federal, exceto as normativas do Ministério da Saúde, recaindo toda a responsabilidade em cima dos municípios e Estados, que vem fazendo o possível e o impossível para amenizar os impactos da pandemia na saúde da população e na economia. A compreensão e a contribuição ativa de toda a população é muito importante neste momento, pois o desejo de a situação se normalize o quanto antes é mútua.”

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. “A Prefeitura lamenta que muitos exemplos não vem a nível federal”, exceto as normativas do Ministério da Saúde, recaindo toda a responsabilidade em cima dos municípios e Estados, que vem fazendo o possível e o impossível para amenizar os impactos da pandemia na saúde da população e na economia. ESTÃO É QUEBRANDO A ECONOMIA DO PAÍS, ISSO SIM.

Comments are closed.