Teutônia se despede do líder Rubem Wolf

7539
Ruben Wolf (ao centro no fundo) com filhos e netos
Rubem Wolf

Teutônia se despediu de outra importante liderança neste fim de semana. O líder empresarial Rubem Wolf (78) faleceu às 17h desta sexta-feira (19/06), após alguns dias internado no Hospital Ouro Branco, em Teutônia. Lutando contra um câncer há algum tempo, residida com familiares em Teutônia. O velório transcorreu das 8 às 11h deste sábado (20/06), no Necrotério Paz do Bairro Teutônia. O corpo foi cremado em Caxias do Sul, às 14h deste sábado.

Rubem Wolf teve destacada atuação enquanto um dos gestores (vice-presidente) da Cooperativa Central Gaúcha de Leite (CCGL) em Teutônia – atualmente, é o parque industrial de lácteos da Lactallis, passando pela gestão de Avipal e conhecida pela marca Elegê Alimentos, com capacidade instalada para processar aproximadamente 3 milhões de litros por dia. É ainda a empresa que gera a maior arrecadação de ICMS da cidade de Teutônia.

Conforme a CCGL recorda, em nota enviada à imprensa neste sábado, “talvez muitos dos nossos não saibam da importância que teve este homem para o que é a CCGL hoje. Ele participou ativamente de toda a construção do que foi a mais importante indústria de leite do RS desde os primeiros dias de coleta até a sua venda em 1996, o que lhe causou grande contrariedade, inclusive com seu afastamento voluntário das negociações como vice-presidente da época”.

A venda referida é justamente da planta industrial instalada em Teutônia, no Bairro Alesgut – Rua Erno Dahmer, entroncamento com a ERS-128 (Via Láctea). A venda ocorreu para o Grupo Avipal, que mais tarde vendeu para a Perdigão / BRF, e a última transação gerou a venda da planta para a Lactallis.

Posteriormente, Wolf ainda participou da incorporação do terminal marítimo Termasa, que “foi a mola propulsora da retomada do atual projeto e renascimento do que somos hoje”. Ainda, sob consulta da atual diretoria, aceitou o desafio de novamente projetar “a nova fábrica e nos orientar no caminho certo do tipo de investimento que deveríamos empreender”, destaca a nota assinada pelo presidente da CCGL, Caio Vianna.

NOTA DA CCGL

Colaboradores e cooperativas da CCGL!
É com pesar que a CCGL se despede do eterno amigo Ruben Wolf , que talvez muitos dos nossos não saibam da importância que teve este homem para o que é a CCGL hoje. Ele participou ativamente de toda a construção do que foi a mais importante indústria de leite do RS desde os primeiros dias de coleta até a sua venda em 1996, o que lhe causou grande contrariedade , inclusive com seu afastamento voluntário das negociações como vice presidente da época.
Não obstante a Cooperativa ter se desfeito do patrimônio valioso , por intersecção do Sr Ruben incorporamos no patrimônio da CCGL o terminal marítimo TERMASA , que posteriormente foi a mola propulsora da retomada do atual projeto e renascimento do que somos hoje.
Estes feitos de homem inteligente, de visão e de imensa dedicação , ainda demandado pela atual diretoria , juntamente com o Sr Remardo Beltrami aceitou o desafio de novamente projetar a nova fábrica e nos orientar no caminho certo do tipo de investimento que deveríamos empreender.
Bem amigos ,o momento é de tristeza , mas também de recordarmos o grande legado e ensinamentos que o Sr Ruben nos deixou, partiu a pessoa dele, permanecem eternamente conosco o reconhecimento , respeito e gratidão pela sua obra , e amizade.

CAIO VIANNA – PRESIDENTE DA CCGL

- publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. O relato das ações do Sr Rubem faz jus a sua trajetória, porém é somente a ponta do iceberg da grande obra deste grande homem. Descanse em paz.

  2. aos Estados Unidos aos Estados UnidoEstado a oportunidade de conviver com o Ruben Wolf em várias oportunidades, desde o início do projeto da CCGL. Em viagens de estudo pude acompanhá-lo em viagens pela Europa e Estados Unidos e Canadá. Nesta viagem visitamos até o Hawaii numa planta de processamento de abacaxi. Excelente companheiro. Sempre calmo e atencioso. Muito contribuiu para a indústria de laticínios e de alimentos em geral. Fará falta.

Comments are closed.