Policiais resgatam mulher que ficou presa em trecho alagado por arroio em Lajeado

971
Trecho tem forte correnteza, o que dificulta acesso

A Brigada Militar recebeu uma ligação às 06h05 desta quarta-feira (08/07), informando que na Rua Arnaldo Uri, em Lajeado, uma mulher e seu veículo haviam sido levados pela correnteza em um ponto da via em que passa o Arroio Saraquá. Uma equipe da Força Tática e outra do policiamento motorizado foram para o local e lá ouviram gritos da mulher, em uma distância de aproximadamente 50 metros da margem. Contudo, não conseguiam a enxergar, posto que ainda estava escuro.

Dois policiais militares da Força Tática retiraram seus equipamentos e entraram na água, nadando em direção à mulher, orientando-se pela voz da mulher. Eles chegaram até o veículo com o auxílio de lanternas e dos faróis das viaturas dos policiais, que estavam na margem. Com isso, foi possível localizar a mulher sobre o teto do veículo, já submerso. Ela estava em estado de choque e não conseguia mais falar.

Com a chegada dos bombeiros e uso de cordas e equipamentos de flutuação arremessados, foi possível puxar a mulher até a margem e entregá-la para o SAMU providenciar o atendimento médico. No local do fato, há correnteza, e a temperatura da água estava em aproximadamente 5° graus, com muito lixo, galhos e entulhos. Isso caracterizou elevado risco de vida dos policiais militares no salvamento.

Não foi possível identificar o veículo e pessoa resgatada devido ao contexto de noite e sequência rápida das ações. Em 1998, no mesmo local, um policial perdeu a vida ao tentar resgatar uma pessoa em um contexto semelhante. Infelizmente, naquela oportunidade, a ação resultou na morte do policial e da pessoa que necessitava de resgate.

- publicidade -