Repórter Ricardo Dreher falece em Lajeado

2350
Dreher ficou conhecido pelo trabalho como repórter esportivo

Na manhã desta sexta-feira (18/09), o repórter Ricardo Theodoro Dreher (66 anos) faleceu após passar cerca de uma semana internado no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Morava no Instituto Pella Bethânia de Taquari, Ricardo Dreher trabalhou no Grupo Popular de Comunicação no período de 1º de setembro de 1998 até 9 de abril de 2009. Atuou como narrador esportivo, repórter, comentarista, apresentador de programas, área comercial, entre outros.

Antes disso, de 1995 até 1998, atuou Free Lancer na Rádio Popular como narrador e repórter esportivo aos domingos, bem como apresentava o programa Terceiro Tempo, nas segundas-feiras à noite. Estava na área de Comunicação da Certel, em Teutônia, quando recebeu o convite para integrar a equipe esportiva da Popular.

“Nosso professor de reportagem! Esse era um legítimo repórter. Sabia buscar uma informação como poucos. Impetuoso para muitos. Perspicaz para tantos. Pai afetuoso e um colega que não media esforços para ajudar os demais”, descreve o jornalista Lucas Leandro Brune, que foi aluno de Cooperativismo de Ricardo Dreher no Colégio Teutônia e colega por 14 anos.

Com uma voz inconfundível e jargões típicos do rádio esportivo, teve passagem exitosa na Rádio América de Montenegro, antes de se estabelecer por longos anos em Teutônia. Foi pioneiro na narração de jogos de voleibol com a equipe Frangosul, quando poucos davam atenção a esta modalidade esportiva que viria a se consolidar como uma das mais importantes no país.

E foi no campo de futebol que a saúde acusou o sinal de alerta. Em 1997, após um jogo entre Canabarrense e Boa Vista, no campo do Canabarrense, Ricardo passou mal. Foi levado para atendimento médico e depois disso precisou de intervenção cirúrgica no coração. Outro episódio foi na final do Regional da Aslivata de 2012, entre Forquetense e Independente, quando Ricardo passou mal e mesmo não atuando mais no Grupo Popular, recebeu a ajuda do colega Ilocir José Führ. Recentemente, o filho Rafael compartilhou a descoberta de um câncer em um rim. Ficou hospitalizado no HBB, não resistiu e faleceu na manhã de ontem.

A família ainda estava decidido sobre os atos de despedida, com sepultamento já definido para ocorrer em Montenegro, cidade natal.

Ricardo Theodoro Dreher (24/06/1954 – 18/09/2020) deixa enlutados os filhos Rafael (reside em Austin, no Texas/EUA), Paulo Fernando (reside em Porto Alegre) e Renata (reside em Estrela); netos Arthur e Helena; irmãos, cunhadas, sobrinhos e também a mãe dos filhos, a professora Eliane Henke Magalhães, que reside em Teutônia.

Ricardo com os filhos Rafael (e), Paulo (d) e Renata_Arquivo pessoal
- publicidade -