Agentes cumprem dois mandados de prisão em Lajeado

564
Artes
Crédito da arte: Júlia Caroline Geib

Agentes cumpriram dois mandados de prisão nesta quarta-feira (14/4) em Lajeado. A Polícia Civil de Lajeado, por meio da DRACO, prendeu um homem durante a manhã na localidade conhecida como “Cantão do Sapo”. O preso, um homem de 26 anos, foi condenado a três anos e quatro meses de prisão em razão de sentença relacionada aos crimes de furto qualificado com concurso de pessoas, com uso de chave mixa (artefato utilizado pelos criminosos para abrir/ligar veículos e subtraí-los) e com reincidência do delito.

O crime ocorreu em novembro de 2016, quando dois indivíduos numa motocicleta foram abordados pela polícia. Com eles, foi encontrada uma chave mixa, além do carona estar portando um revólver na cintura e do condutor estar foragido do sistema prisional. A motocicleta que os homens conduziam era furtada. Na época, os dois indivíduos foram presos em flagrante e havia fortes indícios da participação dos dois em outros roubos e furtos ocorridos na cidade. A DRACO realizou tal prisão visando coibir os furtos de veículos que tiveram um significativo acréscimo no primeiro trimestre deste ano.

Ainda, no final da manhã, deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de 24 anos, morador do Bairro Igrejinha, contra quem havia uma sentença condenatória definitiva há cinco anos de prisão. A condenação ocorreu devido ao crime de tráfico de drogas ocorrido em março de 2017, quando o indivíduo fugiu da polícia ao ver uma viatura. Ele se refugiou no interior de sua casa, na qual foi encontrada porções de cocaína, maconha, apetrechos para a produção e embalo da droga, além de dinheiro. Ambos os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Lajeado.

Mesmo com a Pandemia de Covid-19 e as restrições que o distanciamento impõe, com estas duas prisões de hoje e uma outra realizada na data de ontem, cuja divulgação é restrita para não prejudicar outra investigação em andamento, a DRACO de Lajeado já ostenta 21 prisões no ano, quer em flagrante ou de criminosos condenados ou foragidos.

- publicidade -