Teutoniense é vice-campeão brasileiro no lançamento de martelo

892
Felipe Müller garantiu a medalha de prata / Créditos da foto: Divulgação Colégio Teutônia

Felipe Andrei Müller é o novo vice-campeão brasileiro no lançamento de martelo. O teutoniense disputou o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, em São Paulo, na sexta-feira (27/8), representando a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi. A medalha de prata foi garantida no último lançamento, com 54,22 metros. Nas semifinais, ele já havia alcançado 55,82 metros.

Para Müller, apenas participar do campeonato já era maravilhoso e ser vice-campeão tornou tudo ainda melhor. “Saio da competição feliz com o desempenho, apesar de ter encontrado dificuldades para ‘entrar’ na prova durante a final. Agora é continuar focado nos treinos e dar o meu melhor nas competições que ainda estão por acontecer”, avalia.

O professor e treinador Iurquen Roese classifica o resultado como importante.“O objetivo de conquistar medalha foi atingido, sabíamos que ele tinha condições. O Felipe tem muito mérito por isso, correu atrás, é determinado e incansável no que tem por objetivo. Se dedica, pesquisa vídeos, entende da prova. Para ser atleta, isso é fundamental, não pode ficar apenas esperando que o treinador traga tudo”, salienta.

O atleta, inclusive, sugeriu melhorias de postura corporal a partir de vídeos que pesquisou. “Além disso, conta com parte física muito boa, é muito forte. Melhorando um pouco a parte técnica, tem condições de lançar acima dos 60 metros”, projeta Roese.

O diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, valoriza a contribuição de instituições como Sicredi, Languiru e prefeituras de Teutônia e Westfália, engajadas com o CT, para “promover o talento da nossa gente”. O projeto está aberto e a “contribuição de empresas e iniciativas de todas as ordens são bem-vindas para a causa”.

- publicidade -