Turno inverso do CEMEF de Teutônia retornará em setembro

Reforma e ampliação proporcionarão mais espaço aos alunos e melhores condições de trabalho à equipe da cozinha

1284
Créditos da foto: Diego Silva / Divulgação

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação, anuncia o retorno das atividades do Centro Municipal de Ensino Fundamental (CEMEF) Leonel de Moura Brizola a partir do dia 21 de setembro, com a integralidade das turmas. A inauguração do espaço ampliado ocorrerá no dia 17 de setembro, às 15h. No local o município atende, aproximadamente, 300 crianças no turno inverso escolar.

No CEMEF foram realizadas obras de reforma na cozinha e no refeitório, com ampliação da cozinha, despensa e lavanderia, que resultou em uma área total de 261,29m². A obra foi executada com objetivo de atender a demanda de alunos, a fim de melhorar a estrutura, ampliar o espaço de atendimento das crianças e adolescentes. O investimento total foi de R$ 92.569,91, incluindo material e mão de obra. A empresa vencedora no processo licitatório foi a SIEG Engenharia e Construções Ltda, localizada no município de Teutônia.

O prefeito Celso Aloísio Forneck ressalta a importância da ampliação do espaço. “Trata-se de uma demanda solicitada há anos pela equipe de profissionais do CEMEF, que agora saiu do papel. É fundamental que os alunos tenham um espaço amplo e apropriado para realizar suas refeições, assim como, para que os profissionais tenham toda a estrutura necessária para desenvolver o seu trabalho. É com grande alegria que anunciamos o retorno das atividades, pois sabemos da importância que o turno inverso tem na rotina de muitas famílias”, afirma.

A vice-prefeita Aline Röhrig Kohl destacou a necessidade da obra. “A reforma e ampliação da estrutura proporciona mais espaço aos alunos e amplia a capacidade de armazenamento dos alimentos produzidos, os quais são distribuídos também nas demais escolas. O trabalho desenvolvido no CEMEF atende todas as escolas municipais, desde a educação infantil até o 5º ano, assim como, as escolas de educação infantil comunitárias. Precisávamos dar melhores condições de trabalho a esta equipe maravilhosa, que prepara com muito carinho e amor as refeições das nossas crianças”, ressalta.

- publicidade -