Aeródromo de Estrela era utilizado para voos clandestinos que traziam drogas ao Estado

880
Operação Golf desarticulou a quadrilha que trazia cerca de 200kg de cocaína por semana ao Estado

Uma operação da Polícia Civil indicou que o aeródromo regional de Estrela era utilizado para voos clandestinos de uma quadrilha que trazia drogas do Paraguai. A Operação Golf foi deflagrada nesta quinta-feira (16/9) pelo Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

O grupo trazia em torno de 200 kg drogas semanalmente para o estado, utilizando pequenas aeronaves, em voos clandestinos, pousando em pequenos aeroclubes e dali transportando e distribuindo as drogas para o restante do estado. No final da tarde de ontem (15/9), após monitoramento de um avião utilizado pela quadrilha, os agentes prenderam dois indivíduos que estavam com mandado de prisão preventiva decretada.

Eles haviam realizado vôos dentro do estado e foram presos após pousarem em Novo Hamburgo. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, sendo em Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo, Capão da Canoa e no estado de São Paulo, nas cidades de Araras e Bragança Paulista, resultando na prisão de mais duas pessoas e na apreensão de uma aeronave.

Sobre a utilização do aeródromo de Estrela, o governo municipal emitiu nota em que afirma que está colaborando com as investigações. “É inadmissível que criminosos se utilizem de áreas públicas para promoção de fins ilícitos. Não aceitaremos, e por isso já estamos dando o total apoio às autoridades envolvidas, sendo que qualquer outra informação neste momento pode vir a atrapalhar as investigações”, pontua o secretário de Administração e Segurança Pública, César Augusto Pereira da Silva.

- publicidade -