Entrega do Título de Cidadão Estrelense para Ademir Pivatto será nesta segunda-feira (18/10)

1081
Dr Ademir Pivatto reside e trabalha em Estrela há 30 ano / Crédito da foto: Arquivo Pessoal

O médico Ademir Pivatto vai receber o Título de Cidadão Estrelense na nesta segunda-feira (18/10) em Sessão Solene a partir das 20h, no plenário da Câmara de Vereadores de Estrela (Rua Dr. Tostes, 51, Centro), respeitando todos os protocolos sanitários.

A homenagem ao médico natural de Roca Sales, e que há quase 3 décadas atua e mora em Estrela, foi proposta pelo vereador Márcio Mallmann (PP) e aprovada de forma unânime em agosto de 2019, chegou a ter data marcada em março de 2020, mas devido ao agravamento da pandemia naquela ocasião foi adiada e somente agora em 2021, já com altos índices de vacinação em Estrela, foi definida a data de 18 de outubro, quando também é celebrado o “dia do médico”, para realização da Sessão Solene.

Histórico de Ademir Pivatto

O homenageado, é natural da cidade de Roca Sales– RS, nasceu em 16 de janeiro de 1966, filho de Ibanor e Diva Anna Pivatto, sendo o quarto de cinco filhos, tendo como irmãos Ely, Elton, Adir e Eliana.

Ingressou na Faculdade Católica de Pelotas, no curso de medicina em 01 de março de 1985 e formou-se médico em 15 de dezembro de 1990.

No ano de 1990, iniciou residência médica na especialidade de Cirurgia do Aparelho Digestivo no Hospital Nove de Julho em São Paulo, integrando a equipe do renomado cirurgião Henrique Valter Pinotti, onde também conclui o curso de Ultrassonografia do Aparelho Digestivo.

Em 1993 retornou ao Rio Grande do sul e fixando residência na cidade de Estrela. passou a integrar o Corpo Clinico do Hospital Estrela, como cirurgião geral e ultrassonografista do aparelho digestivo.

Foi aprovado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e recebeu o Certificado de Habilitação em Ultrassonografia no ano de 1996, sendo posteriormente aprovado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e recebe o Título de Especialista em Cirurgia Digestiva.

É conhecido em nossa cidade não somente pelo seu talento e dedicação no exercício da profissão de médico, mas também pela forma humanitária que trata seus pacientes, independente da classe social ou econômica. 

Fonte: Justificativa do Projeto de Lei 01/2019, de autoria do Vereador Márcio Mallmann (PP).

- publicidade -