Domingo para levantar a taça na Copa 35 da Aslivata

850
Boavistense entra em campo com a missão de vencer para levar aos pênaltis / Crédito da foto: Rodrigo Schons / Especial FP

A previsão é de tempo bom, com chuva fraca e irregular, para este domingo (12/12). O sol aparece entre nuvens e as temperaturas se elevam, com possível sensação de abafamento. A brisa normalmente presente em Linha Berlim – Westfália – deve deixar o clima propício para uma excelente partida final entre Juventude e Boavistense. As duas equipes decidem o título da categoria Titulares da Copa 35 anos da Aslivata, a partir das 16h.

O técnico do Juventude, Valdair Kliks, deverá ter todos os jogadores à disposição para o confronto decisivo. A tendência é manter a mesma equipe dos últimos três jogos, que venceu o Ecas (duas vezes na semifinal) e o Boavistense: Colossi; Sandro, Tiago, Cabelo e Luís Ahlert; Rodrigo, Capela; Didi, Amarelinho e João Guilherme; Giba.

Para o banco, Kliks poderá contar com atletas dos Aspirantes, entre eles o zagueiro Marco, campeão regional em 2016. Não está descartada a presença do volante Joãozinho, mas apenas como integrante, ainda sem condições de jogo. O Juventude pode empatar para ser campeão. Espera contar com um excelente público e uma torcida incentivando o time.

Juventude da Berlim precisa do empate para ser campeão / Crédito da foto: Rodrigo Schons / Especial FP

O Boavistense precisará vencer a partida no tempo regulamentar para levar a disputa aos pênaltis. Por isso, está mobilizado para tentar reverter o resultado e conquistar o bicampeonato. Entre os desfalques estão Natan (suspenso) e Gerson (estiramento muscular). Outros três atletas farão teste antes do jogo: Ricardo Zuchi, Alex e Maikinho. Dor de cabeça para o técnico Airton Radavelli, que terá a volta do capitão Vagner, que cumpriu suspensão.

A equipe espera contar com o torcedor do lado de fora, que vem dando show. “Domingo passado, apoiou do início ao fim, mesmo com o placar desfavorável”, destacou um dos dirigentes do Boavistense.

Ecas tenta o tetra

O Ecas busca o tetracampeonato da categoria Aspirantes. O empate é suficiente depois da vitória no primeiro jogo da final diante do Juventude de Brochier. Caso o Ju vença o confronto das 14h deste domingo, a disputa do troféu vai para as cobranças de penalidades máximas. Aliás, nas quartas de final e na semifinal, o Ecas passou de fase com vitória nos pênaltis.

- publicidade -