Secretaria de Saúde de Paverama confirma diminuição nos casos de covid-19

Município terá nesta semana, 4 dias para vacinação sem a necessidade de agendamento

330
Crédito da foto: Divulgação

Na atualização semanal realizada nesta segunda-feira (14/2), a Secretaria Municipal da Saúde de Paverama, através do Secretário Mauro Filipe de Oliveira, confirmou a redução de mais de 70% nos casos ativos de covid-19. No início de fevereiro, o município chegou a registrar 212 casos ativos.

De acordo com Mauro, o número atual de infectados no município é de 59, “A redução no número de casos se deve aos dias que antecederam o pico da doença, que foi início do mês de fevereiro. Praticamente boa parte da população infectada, cumpriu o isolamento de 10 dias e se encontra curada. Temos apenas uma situação de internação em virtude do covid-19, que é uma pessoa que está internada na UTI em Santa Cruz do Sul”, explicou.

O secretário voltou a enfatizar que a vacinação em mais de 80% da população, ajudou a controlar os números de doentes que precisaram receber algum tratamento mais contundente, “Na atual situação, a maioria das pessoas que foram infectadas agora, não haviam se infectado ainda, nem na primeira, e nem na segunda onda do covid-19. Muitos deles, já vacinados, não sentiram o sintoma mais grave da doença: que é a falta de ar. As pessoas procuraram o Posto de Saúde, por falta de olfato, paladar, dor de cabeça, e em certas ocasiões, febre. Na atual avaliação dos médicos da Secretaria de Saúde de Paverama, estes são os sintomas mais comuns da doença”, detalhou.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paverama, terá nesta semana, 4 dias para vacinação sem a necessidade de agendamento.

Nesta quarta-feira (16/2), quinta-feira (17/2) e sexta-feira (18/2), a vacinação ocorrerá por ordem de chegada na parte da manhã, entre 8h e 12h. No sábado (19/2), também haverá vacinação por ordem de chegada, e sem a necessidade de agendamento. Horário: 8h às 12h e das 13h às 15h.

Poderão se vacinar nestes dias, pessoas acima de 12 anos que ainda não se vacinaram; pessoas acima de 12 anos com segunda dose em atraso; e adultos acima de 18 anos para dose reforço (3° dose).

- publicidade -