Mais de 1.400 crianças participaram da “Páscoa na Prefa” em Teutônia

Alunos das turmas de 1º, 2º e 3º anos de todas as escolas do município, públicas e privadas, participaram da programação nos dia 13 e 14 de abril

727
Crédito: Daniel Junior Hauschild / Divulgação

O Centro Administrativo de Teutônia recebeu a comunidade na programação do “Páscoa na Prefa”, promovida pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e de Educação. O objetivo dos eventos foi proporcionar momentos de interação entre a comunidade e resgatar, cada vez mais, o gosto pela cultura, arte, música e o sentimento de pertencimento.

Nos dias 13 e 14, mais de 1.400 alunos das turmas de 1º, 2º e 3º anos de todas as escolas do município, das redes municipal, estadual e particular, puderam apreciar e interagir com o espetáculo “O menino e o Coelho da Páscoa”.

A Secretaria de Educação forneceu transporte escolar para deslocar as crianças até o Centro Administrativo, assim como, o retorno às escolas. No final da peça, Coelhas da Páscoa distribuíram bombons para as crianças.

Nos dias 11, 12 e 13 de abril a programação ocorreu a noite e foi aberta para participação da comunidade. O público prestigiou a apresentação de grupos culturais e núcleos de cultura de Teutônia.

Na segunda-feira (11/4), o Coral Municipal de Teutônia, Coral Anos Dourados, e Grupo de Danças Ritmos da Melhor Idade se apresentaram no centro cívico. Na terça-feira (12/4), foi o Grupo de Danças Ritmos CEMEF, Instrumentos Musicais (Núcleos Culturais) e Grupo de Danças da EMEF Bento Gonçalves, e na quarta-feira (13/4), foram os grupos Westfälische Tanzgruppe Infantojuvenil e Núcleo de Cultura de Acordões.

Houve também exposição dos quadros em tela, artesanato e espaço de divulgação do trabalho desenvolvido pela ONG Floco Azul – Associação Pró Autismo de Teutônia.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destacou a importância de ações que contribuam com o resgate de tradições e cultura. “Foi emocionante ver a alegria das crianças e o envolvimento delas com a peça teatral. É disso que precisamos, resgatar esses valores, tradições e cultura para que possam ser perpetuadas por gerações”, afirmou.

Crédito: Daniel Junior Hauschild / Divulgação

Ele ressaltou que a integração entre as comunidades também é importante, pois reforça o sentimento de pertencimento e o incentivo às iniciativas como esta também proporcionam oportunidades para que as crianças e jovens apresentem os trabalhos que vêm desenvolvendo, servindo com estímulo de aprendizagem.

- publicidade -