Demanda por agasalhos, cobertores e colchões volta a crescer em Estrela

Apesar de campanhas prévias já terem contribuído para amenizar a situação de famílias mais carentes, a chegada dos dias mais frios ressalta os pedidos por doações de peças mais quentes e pesadas

547
Campanha “Abril do Amor” arrecadou quase dez mil peças / Crédito: Arquivo / Governo de Estrela / Divulgação

Segunda-feira (30/5) e terça-feira (31/5) foram dias de baixas temperaturas. Com a chegada dos dias mais frios, intensificam-se também os pedidos, por parte das famílias mais carentes, pelas roupas mais quentes e também as peças mais pesadas como mantas e cobertores, além daqueles feitos independentes à época do ano, como calçados, travesseiros e colchões.

Em Estrela pode-se confirmar isso pelo acompanhamento direto da Assistência Social, e que só não é mais urgente porque a administração do município, com apoio de entidades e empresas, realizou campanhas prévias, entre elas o “Abril do Amor”, que ajudaram a amenizar um pouco a situação das famílias mais carentes.

Segundo a diretora do Desenvolvimento Social de Estrela, Tatiana Pereira de Oliveira, o retorno por parte da população foi excelente, por exemplo, com a campanha de abril, em que quase 10 mil peças foram doadas e arrecadadas pela população e com a colaboração de empresas e instituições parceiras, como é o caso da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Rotary, Lions, Defesa Civil, Gracie, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Estrela (Cacis) e outros.

Tatiana Pereira de Oliveira

Tatiana comenta que as roupas, em sua maioria, eram peças mais leves, fruto da organização que as pessoas fazem em seus armários após fecharem a estação mais quente do ano, quando geralmente também acabam por comprar outras peças.

Foco
A diretora afirma que o desejo é aproveitar o início da nova estação, quando muitas pessoas também organizam seus armários e decidem o que vão ou não vão usar pelos próximos meses, ela pede mais uma vez a participação da população. “Claro que doação alguma será negada, mas até por uma questão de triagem destas peças, agora objetivamos e temos mais foco nas peças de inverno, agasalhos, mantas, cobertores, e é claro, outras peças como calçados, lençóis, travesseiros e colchões, que sempre são úteis às famílias mais carentes e daqueles que também sofrem os efeitos das cheias”, aponta.

Onde doar
– Endereços de costume das campanhas
– Unidade central do Centro de Referência em Assistência Social (Cras Centro)
Rua Tiradentes – nº 478
– Sede do Varal Solidário, que funciona junto à Defesa Civil
Bairro Oriental
– Sede da Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Posto Central
Bairro Oriental
Também podem ser deixadas junto a representantes das entidades parceiras das campanhas.

Mais informações pelo telefone 3981-1164.

- publicidade -