Brochier é campeão da Supercopa Transcitrus de Futsal

865
Brochier comemorou o título da Supercopa Transcitrus de Futsal / Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

Cerca de 350 torcedores compareceram ao ginásio esportivo da Associação de Funcionários da Languiru (Mimi), em Teutônia, para acompanhar a decisão da 1ª Supercopa Transcitrus de Futsal / Sicredi 2022. O jogo esquentou a noite fria de quarta-feira (15/6). Brochier foi para o intervalo em desvantagem no placar – 2 a 0 para Poço das Antas. No segundo tempo, a equipe brochiense empatou logo cedo, virou para 4 a 2 e comemorou o título. As duas seleções municipais disputaram o título pois conquistaram as três edições disputadas da Copa Transcitrus – dois títulos de Poço (2019 e 2022) e um de Brochier (2020/21).

Poço das Antas começou a final mais consistente, com marcação alta e posse de bola. Brochier errou na saída de bola, Cristiano Rochemback antecipou-se ao marcador dentro da área e de bico mandou para as redes: 1 a 0 para Poço. Pouco depois, Adriano desperdiçou duas chances. Poço seguia melhor e Adriano girou bonito sobre a marcação para ampliar: 2 a 0. Brochier só melhorou nos instantes finais da primeira etapa, com atletas de movimentação, mas Poço teve chances e não conseguiu ampliar.

No intervalo, o técnico Rodrigo Fetzner mudou a cara de Brochier. A postura de marcação alta resultou efeito logo no começo. Djoni e Dênis empataram a partida. A virada veio após finalização que Djoni escorou para o gol no segundo pau: 3 a 2. Poço das Antas partiu com goleiro linha, mas não conseguiu empatar. Numa roubada, Dênis, o craque da partida, chutou da sua quadra para o gol vazio: 4 a 2. Muita comemoração e festa de Brochier pela conquista. Poço lamentou os erros e a perda do título.

ALAF vence Seleção da Transcitrus

Na preliminar da decisão da Supercopa Transcitrus de Futsal, a ALAF de Lajeado e a Selação da Copa Transcitrus fizeram um jogo amistoso. Com muita movimentação, a ALAF venceu por 3 a 2. Gui (2) e Takumi marcaram para a ALAF; Beiço e Mano descontaram para a Seleção da Transcitrus, que desperdiçou ótimas chances de empatar nos instantes finais. A partida amistosa teve dois tempos de 25min cada, sem parada no cronômetro.

- publicidade -