São João no Calçadão de Estrela movimentou comerciantes durante toda a sexta-feira

- Publicidade -spot_imgspot_img

Nesta sexta-feira (1º/7), ocorreu o “São João no Calçadão”, que mobilizou centenas de lojistas e reuniu milhares de pessoas à principal via comercial do Centro de Estrela. As diferentes programações dispostas no espaço iniciaram ainda de manhã e se estenderam até a noite.

O evento foi promovido pelo Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), na Rua Fernando Abott, no Centro, contou com programação em parceria da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócios de Estrela (Cacis).

Além da equipe da Setcel, voluntários do Rotary Clube, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela e os estudantes dos terceiros anos dos Colégio Santo Antônio e Colégio Martin Luther, outras frentes realizaram intervenções com banquinhas e atrações culturais, entre elas a tradicional dança da quadrilha.

A Rua Fernando Abott, que mais uma vez recebeu fruto do trabalho da equipe do Barracão, onde por dias trabalharam o decorador Mauro Ferreira e sua assistente Neca Menezes, recebeu grande público. Não eram poucas as pessoas que paravam para tirar fotos. Ferreira detalha que tudo foi feito com materiais alternativos, aproveitando muitas peças que já foram usadas em outras ocasiões. “A meta é sempre reutilizar e consumir menos materiais novos”, afirma.

O titular da Setcel, Joel Mallmann, explica que a iniciativa é uma maneira de valorizar tradições, lojistas, consumidores e público em geral. “É uma das formas de colocar a cidade toda no clima e realizar uma ação conjunta com o comércio, nossos clubes de serviço e nossas escolas, que sempre são atuantes em nossa Estrela”, diz.

Divertida mobilização
Marlise Dalila Caye, atendente de uma loja do Calçadão, estava empenhada com a proposta da ação. “Devemos investir sempre neste sentido de festas, datas, tradições, como dias dos pais, mães, das crianças e outras, e aproveitar o fator calçadão como reforço. Datas assim são muito valorizadas pelas famílias, clientes, e ornamentações e atrações extras como músicas e apresentações colaboram com o clima”, analisa.

Mariana da Silva, que também vestiu roupa especial para trabalhar no evento, além de investir em maquiagem e acessórios, diz também se empenhar com prazer com a iniciativa. “É divertido e ajuda no clima festivo de bem receber clientes, sendo que decorações, comidas e bebidas típicas são outros reforços”, comenta.

Da mesma opinião divide Willian Lopes, que foi uma das atrações da festa. O jovem vendedor estava fantasiado de noiva caipira. “Não me importo de participar destas brincadeiras para entrar no clima. Faz parte para melhor receber e atender as pessoas, sendo que pode ajudar nos meus negócios”, justifica.

Vera Lúcia Hauschild foi uma das que surpreendida quando entrou na loja e se deparou com a alta noiva barriguda e desajeitada. “Vi a decoração lá fora, e de repente todo mundo fantasiado aqui dentro também. Olha essa noiva. É muito divertido. Tudo o que valoriza a nossa cultura deve ser valorizado e nos incentiva a vir ver”, justifica a consumidora.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -