Permissão para uso de prédio industrial ampliará empresa e trará emprego e renda em Teutônia

O contrato foi assinado na sexta-feira e permitirá a ampliação de empresa

884
Crédito: Alana Gausmann Flores / Divulgação

A Administração de Teutônia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, assinou um contrato de incentivo ao desenvolvimento econômico e social, que concede a permissão do uso de um prédio industrial de alvenaria para a empresa Elo Estruturas Metálicas Ltda.

O documento foi assinado mediante permissão de uso de bem público (modalidade criação e manutenção de empregos), em conformidade com a Lei Municipal nº 3.351/2010, as alterações da Lei Municipal nº 5.128/2019 e de acordo com a Lei Municipal nº 5.834/2022.

O pavilhão adquirido tem 1.177,57m² e está localizado na Avenida 1 Leste, no Bairro Centro Administrativo, adquirido em maio deste ano, a fim de incentivar a indústria metalúrgica e moveleira de Teutônia e gerar mais empregos e renda, além da diversificação da economia.

Em analogia ao recebimento do incentivo financeiro, a empresa deverá comprovar a ampliação do seu quadro funcional, em pelo menos seis empregos diretos, e um aumento de R$ 6 milhões em faturamento em até 24 meses após a assinatura do contrato. Também está a encargo da incentivada a execução de melhorias nos prédios industriais existentes no imóvel municipal, possibilitando a instalação de novas empresas no local.

A incentivada deverá prestar contas semestralmente a fim de comprovar o atendimento às cláusulas contratuais. O contrato terá validade de 24 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destaca a importância do incentivo e o cumprimento de mais uma proposta do programa de governo. “Em breve, este investimento estará gerando resultados à população com mais empregos e renda, além de contribuir, ainda mais, com a diversificação econômica. Trata-se de uma grande conquista e o cumprimento de mais uma proposta do nosso programa de governo. Estamos trabalhando de forma organizada, transparente e com planejamento, e o resultado é poder tirar os projetos do papel e disponibilizar mais qualidade de vida às nossas comunidades”, afirma.

- publicidade -