Saxofonista vem de Santa Catarina para realizar sonho no Festival de Música de Teutônia

1232
Homero Siqueira veio de TUbarão/SC para participar do festival / Crédito da foto: Paloma Griesang

Para a música, não há barreiras, nem limites. Muito menos os limites e divisas municipais e estaduais. O Festival de Música de Teutônia sabe bem disso. O evento é uma reunião de diferentes pessoas, vindas de diversos lugares, com seus diferentes sotaques, costumes e vivências.

Os cerca de 300 inscritos e professores vem de todos os cantos do país. Entre os alunos, o que percorreu a maior distância para estar em Teutônia foi Homero Siqueira (53). Foram mais de 410 quilômetros até chegar em Teutônia, vindo de Tubarão/Santa Catarina.

Ele decidiu participar do Festival após ver publicações do músico e professor Marcelo Martins nas redes sociais. “Pensei ‘tenho muito que ir neste festival’. Queria, inclusive, conhecer o Marcelo Martins. E Teutônia é uma cidade que me surpreendeu muito, muito bonita a cidade. Parabéns para o pessoal de Teutônia”, comenta.

Ele exalta a organização, tanto do evento, quanto da cidade. “A hospitalidade do pessoal aqui é muito, muito dez”, reforça.

Siqueira sonhava em ser músico, mas a vida o levou por outros caminhos. Por isso, participar do Festival é também realizar um sonho. “Imagina uma criança na Disney, sou eu neste festival. Estou adorando. Hoje realizo, indiretamente, um sonho de criança”, afirma.

A expectativa para os momentos de apresentações no Festival também é boa. “Estamos ensaiando, vamos ver se dá tudo certo, e vai dar, sempre dá”, opina.

Siqueira realiza o sonho de criança no festival / Crédito da foto: Paloma Griesang

O Festival de Música de Teutônia segue até sexta-feira (22/7) no Colégio Teutônia. Durante o dia ocorrem as aulas, oficinas e ensaios. E à noite tem apresentações abertas ao público no auditório central do CT.

Nesta quarta-feira, o show noturna fica por conta do Trio Nelson Faria, Guto Wirtti e Márcio Bahia, além de apresentações dos cursos do Festival. Na quinta-feira, o espetáculo é por conta dos cursos do Festival.

E na sexta-feira, o grande encerramento tem o tradicional concerto da Orquestra do Festival e da Orquestra Acadêmica. As programações iniciam sempre às 19h30. A entrada é franca, mas sugere-se a doação de 1kg de alimento ou 1 litro de leite.

- publicidade -