Nova tentativa para definir finalistas dos gramados estrelenses

Semifinais do Campeonato Municipal Amador de Estrela estão marcadas para este domingo (24/7). Confronto serão realizados na Toca do Leão, sede do Aimoré, na Delfina

592
Dois jogos para definir os dois finalistas / Crédito: Rodrigo Angeli / Governo de Estrela / Divulgação

A rodada que apontaria os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Estrela ocorreria no domingo (17/7), mas foi adiada em virtude do mau tempo. Dessa forma, a competição foi postergada para o próximo domingo (24/7).

As expectativas de atletas e torcedores só aumentam para o momento em que os times Aimoré, Alto da Bronze, Atlético Estrelense e Atlântico de Costão ‘A’ vão definir quem serão os protagonistas.

As partidas estão marcadas para a Toca do Leão, no Distrito da Delfina, interior do município, com entrada franca para a torcida.

Na abertura da jornada, às 13h30, jogam Alto da Bronze e Atlético Estrelense. Às 15h30, os anfitriões encaram o Atlântico de Costão ‘A’. A melhor campanha candidatou o Aimoré a sediar os jogos semifinais, que ocorrerão em partidas somente de ida.

Quem vencer avança, e em caso de empate a vaga será apontada nas penalidades. O critério para ser a sede da decisão será a disciplina geral de toda a competição entre os dois finalistas.   

Equilíbrio
O Alto da Bronze fez sete partidas até então, com quatro vitórias e três empates. Fez 14 gols, tomou 11. O Atlético Estrelense disputou um jogo a mais – o das quartas de final. São quatro vitórias, quatro derrotas; com 12 gols marcados, mas 15 sofridos. No confronto direto da primeira fase, vitória do Alto da Bronze (3 a 1).

Na última semana, o técnico do Atlético Estrelense, Diones Oliveira, já havia adiantado que não espera mesmo facilidades para o duelo, mas garante superação. “Eles foram muito bem contra nós, venceram, mas isso não diminui nossa confiança. Sabemos que será complicado, mas também que temos condições de nos superar e ficar com a vaga”, afirmou.

O treinador do Alto da Bronze, Lauro José Vittcoski – o “Polaco”, comenta que de fato facilidades não devem existir, e que a vitória da primeira fase é coisa do passado. “Agora é uma nova história, até porque qualquer time joga a fase classificatória de um jeito, e um jogo eliminatório como é este de outro. Agora tudo é decisão, jogo após jogo, mas estamos com time completo e preparado para a primeira dela”, analisa. 

Favoritismo
Aimoré é anfitrião da jornada e líder da primeira fase, o time disputou até então sete partidas, com cinco vitórias, um empate e uma derrota; ao todo, 23 gols marcados e apenas cinco sofridos.

O Atlântico ‘A’ teve oito confrontos – incluindo o duelo extra das quartas de final. Duas vitórias, três empates e duas derrotas; com oito gols marcados, 16 sofridos. Metade dos gols sofridos diante do próprio adversário deste domingo, quando foram goleados por 8 a 0 no confronto da primeira fase.

Como já adiantou o técnico do Aimoré, Elton Steffens, o “Pirulin”, isso não é garantia de nada. “É outro campeonato. Da primeira fase só devemos lembrar que alcançamos nosso objetivo que era chegar em primeiro. Até porque de vantagem só tivemos a de trazer a semifinal para cá. E não esperamos facilidades. O time deles encorpou e aquela goleada foi um jogo atípico, onde eles estavam desfalcados e em certos momentos até foram melhores. E agora vão fazer disso uma motivação. Mas estamos bem preparados e focados também”, avalia.

Para o treinador do Atlântico ‘A’, Ronaldo Silveira, trata-se de uma nova oportunidade. “Sabemos e reconhecemos o favoritismo e o potencial do Aimoré, até porque a campanha deles é a prova disto, o que não ocorreu por acaso, além de jogarem em casa. Mas desta vez estamos sem problemas, viemos numa crescente no campeonato e, conscientes de que se acreditarmos no nosso potencial, cada um doar um pouco mais de si, podemos criar alguma dificuldade”, pontua.

- publicidade -