Jogo único definirá o campeão em Campeonato Municipal de Estrela

Estádio Toca do Leão deve receber grande público na decisão marcada para amanhã

549
Atlético Estrelense (laranja) virou o placar diante do Alto da Bronze / Crédito: Éderson da Rocha / Especial FP / Divulgação

O Campeonato Municipal de Estrela voltou em 2022, depois de 10 anos sem bola rolando. Foram quatro meses de competição, com adiamentos pelo mau tempo, mas de um significado importante para todas as comunidades que receberam partidas. E o Estádio Toca do Leão, no Distrito de Delfina, sediará a decisão amanhã (31/7). O local das partidas ficou com a equipe mais disciplina ao longo da competição, conforme previsto em regulamento.

O Aimoré da Delfina decidirá o título diante do Atlético Estrelense do Bairro Moinhos. Enquanto os anfitriões fizeram a melhor campanha geral, os visitantes tiveram uma recuperação na reta decisiva e vêm de três vitórias consecutivas – uma na fase classificatória e duas nas eliminatórias de quartas e semifinais. Ninguém tem vantagem e quem vencer a partida levantará o troféu. Em caso de igualdade nos 90 minutos, a disputa se dirigirá para as cobranças de pênaltis – algo que ainda não aconteceu neste ano.

No começo da tarde, para decidir o 3º lugar da competição, Alto da Bronze e Atlântico “A” se enfrentam, também no Distrito de Delfina. Igualmente, ninguém possui vantagem e o vitorioso fica com a terceira colocação.

Como foram as semifinais
Aimoré da Delfina e Atlético Estrelense conquistaram as vagas na final do Campeonato Municipal de Estrela após vencerem Atlântico “A” e Alto da Bronze, respectivamente. A rodada semifinal foi disputada na tarde de domingo (24/7), no Estádio Toca do Leão – Distrito da Delfina, pela melhor disciplina do Aimoré.

O Alto da Bronze largou na frente do marcador com gol de Natan, em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, o Atlético Estrelense empatou de pênalti com Cristiano das Dores. Ele também virou o placar para 2 a 1. E Dátolo fez 3 a 1 para o Atlético. No final, Sauel descontou para o Alto da Bronze.

No segundo jogo, o Aimoré abriu o escore logo com 7 minutos, quando Yuri converteu o pênalti: 1 a 0. O Atlântico “A” manteve o equilíbrio das ações, mas no segundo tempo precisou mudar a estratégia. E logo com 3min20, Jé fez 2 a 0 para o Aimoré, desestabilizando o time de Costão. Aos 22min, Jé ampliou para 3 a 0 e aos 41min, Deni fez 4 a 0.

- publicidade -