Projeto de Yoga será retomado em Estrela

Inscrições seguem abertas, mas vagas são limitadas

393
Maíra Nonnenmacher será a nova instrutora: “Equilíbrio mental, estabilidade emocional e um corpo firme”, promete / Crédito: Arquivo / Divulgação

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) de Estrela retomará um dos projetos mais desejados por aqueles que buscam aliar corpo e mente sadios, o Projeto de Yoga. As aulas serão gratuitas e as inscrições abertas mas são apenas 70 vagas. Desta vez a professora Maíra Nonnenmacher estará orientando o grupo.

Os encontros ocorrerão nas terças-feiras, em diferentes horários e locais: das 17h as 18h, na Casa de Cultura; e das 18h30 as 19h30, na Sala de Ginástica (Rua Menna Barreto, nº 58, Bairro Imigrante). Interessados devem entrar em contato com o telefone (51) 3190-6938 ou na própria sede da Setcel – Rua Marechal Floriano, nº 433 -.

O projeto é realizado em diversos momentos desde a década passada em escolas e como parte de outros projetos e ações, entre eles o Multimulher, Vida Saudável e Projetos Sociais, o Projeto de Yoga voltará a ter aulas semanais gratuitas voltadas à população de toda a idade.   

Maíra Nonnenmacher, 32 anos, pratica ‘hatha yoga’ desde os 18, mas diz que ainda há muito o que aprender com a modalidade. Para a nova professora do projeto, há diversos motivos para se valorizar a sua prática. “São muitos os benefícios para aqueles que praticam yoga, ainda mais quando de forma constante, entre eles o equilíbrio mental, estabilidade emocional e um corpo firme. Proporciona alívio nas dores na coluna, desenvolve muito a intimidade com a respiração e auxilia toda a questão hormonal, trazendo disposição e energia”, pontua.

Maíra explica que a constância na prática também coloca a pessoa num estado de liberdade em relação a comportamentos e emoções negativas e a orientadora tem o objetivo de implementar nas aulas os acessórios de apoio que usa em sua prática pessoal e no método que estuda: blocos de yoga, cintos, paredes, cadeiras e acessórios. “Tudo para que a prática seja inclusiva e acessível para os diversos tipos de corpos, afinal, yoga é para todas e todos”, afirma.    

- publicidade -