Marketing é pauta de encontro do Fórum da Mulher Empresária da Acil

Marketing vive a era das experiências e da tecnologia pelo bem-estar

407
Evento ocorreu no salão da Acil / Crédito: Luciana Brune

O Fórum da Mulher Empresária da Acil de Lajeado realizou um café da manhã nesta terça-feira (13/9) para falar sobre Marketing. Duas profissionais compartilharam suas experiências na área e proporcionaram momentos de reflexão ao público presente.

A jornalista, empresária e consultora de Felicidade, Danielle Harth, disse que viveu as cinco fases do Marketing. Desde o 1.0 até o 5.0, explicou a característica de cada fase e como o marketing acompanhou as mudanças da sociedade e do comportamento do consumidor. “Fazer marketing é acolher o cliente, compreender suas necessidades e, sobretudo, criar experiências de relacionamento”, definiu.

Ressaltou que a tecnologia trouxe muita inteligência e causou a preocupação inicial de substituição do homem, no entanto, hoje se sabe que a tecnologia precisa estar a serviço do homem, servindo o seu bem-estar. E é este o desafio na era do Marketing 5.0.

A head de Marcas e Comunicação da Docile, Jaqueline Hartmann, contou sua trajetória profissional e aprendizados em diferentes etapas. Desde muito jovem, Jaqueline buscou novos desafios e assumiu grandes responsabilidades. “Precisamos ter humildade para respeitar a sabedoria, mas também a coragem de compartilhar nosso potencial inovador e a inquietude”, expressou. Relembrou momentos em que esteve em reuniões com pessoas de mais idade, defendendo suas ideias, apesar de jovem.

Com a característica de conduzir as atividades com muita garra, sem considerar se eram homens ou mulheres com quem negociava, a profissional destaca que no momento atual buscar conectar-se ao máximo com sua sensibilidade porque é isso que faz as marcas crescerem.

A primeira funcionária do setor de Marketing da Fruki, onde iniciou o trabalho aos 20 anos, atua hoje na Docile. A busca por outras oportunidades foi a partir do entendimento de que precisava ampliar o repertório, relacionar-se com outros ambientes para manter-se ativa e criativa.

No topo da lista de requisitos, ao escolher os lugares onde deseja estar, Jaqueline coloca o alinhamento de valores e propósito muito sólido. “No marketing precisamos viver e sentir o público, para conseguir traçar estratégias coerentes e servir pessoas. Para trabalhar com marcas, primeiro precisamos ser humanos e tentar fazer a diferença na sociedade na qual estamos inseridos. Isso faz parte da minha essência”, compartilhou.

As mulheres presentes puderam fazer perguntas e interagir com as convidadas ao final do evento.

- publicidade -