Cipa Estrela realiza reunião para análise e projeção de medidas 

303
Reunião contou com a participação de diversos setores envolvidos / Crédito: Cipa / Governo de Estrela / Divulgação

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura (Cipa) de Estrela realizou nesta quinta-feira (20/10) mais uma reunião ordinária para análise do contexto de avaliação das ações realizadas e da projeção das futuras medidas.

A reunião é mensal mas a desta edição de outubro teve caráter especial na avaliação dos envolvidos pois marca um mês que sucedeu e marca a realização de muitos eventos internos e externos, como também antecede outra época de muitas ações.

Participaram da ação membros da Defesa Civil de Estrela e da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, como também da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Estrela (Aspume). O coordenador da Defesa Civil, Lindomar Freitas, explanou sobre as ações preventivas, assistenciais e de socorro, além das recuperativas, destinadas a evitar desastres e minimizar seus impactos.

O presidente da Cipa, Airton Engster dos Santos, afirmou que é importante todos os setores terem conhecimento das ações da Defesa Civil em Estrela. “Em muitas delas há a participação de outros servidores, envolvidos na organização, colaboração, e precisam realizar estas atividades com segurança pessoal e coletiva”, justifica.

O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, César Augusto Pereira da Silva, ressaltou que a pasta está apoiando a Cipa e a Defesa Civil para criar uma consciência preventiva no âmbito da administração pública. “Nossa gestão mostra ter um olhar diferenciado para essa questão. Claro que isso é uma mudança gradativa, não apenas administrativa, que deve incentivar e investir nestas ações e medidas, mas também comportamental, o que por isso nem sempre traz resultados imediatos, de fácil percepção e aceitação, pois muitas vezes implicam igualmente em mudanças”, frisa.

Já o presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Estrela (Aspume), Maico Closs, enfatizou que é muito importante que os servidores públicos utilizem os equipamentos de proteção (EPIS) em todas as atividades, mas que esta consciência e engajamento também cresça por parte deles.

- publicidade -