Expositores aproveitam para prospectar e fechar negócios na Expovale + Construmóbil 2022

212
Casa do Ciclista / Crédito: Lucas Leandro Brune

Vitrine da economia do Vale do Taquari, a Expovale + Construmóbil 2022 atraiu expositores de cidades da região e do Estado. Muitos aproveitam a feira para fortalecer relacionamento com clientes e estabelecer contato com novos. Embora todos aproveitem para fechar negócios, a prospecção de oportunidades é a principal arma.

A Casa do Ciclista, com lojas em Estrela e Lajeado, está presente na Expovale com estande no pavilhão 1. “Estamos na décima Expovale e o objetivo é o pessoal saber onde procurar equipamentos na hora de montar a academia, sala de personal para sua casa, na hora de comprar a bicicleta. Lembrar que a Casa do Ciclista está no Vale”, explica o sócio Mateus Arthus.

A feira é positiva para a Casa do Ciclista e as vendas se concretizam após. “A gente traz uma amostra de todas as linhas, como funciona o serviço e tenta passar para o cliente”, revela. A estratégia é fortalecer a marca na cabeça do consumidor para resultar em futuros fechamentos.

A Fell Esquadrias de Teutônia também participa há anos do evento regional, principalmente a Construmóbil. “Procuramos desenvolver a marca, tornar-se conhecido no mercado. Esse é o maior objetivo quando se procura uma feira como esta”, explica o proprietário Carlos Fell.

Fell Esquadrias / Crédito: Lucas Leandro Brune

Os frutos dessa divulgação junto a profissionais, construtoras e consumidor vêm após a feira. “Normalmente há desfecho de negócios e é muito assertivo participar das feiras. Temos clientes que guardam o fôlder por 4 a 5 anos e aí vem fechar negócios. Os clientes levantados nas feiras não são imediatistas, mas para o futuro”, confirma.

A Reinigend Química participa da Expovale pela primeira vez. A sócia Gicele Myllius mostrou-se bastante entusiasmada com a oportunidade de colocar a marca na feira.

Contou da parceria firmada com as cooperativas Sicredi, no formato “Joint Venture” para permitir soluções diretas ao produtor rural. O sócio Renato Lauri Scheffler ressalta a constante pesquisa por novos produtos.

No total são mais de 400 expositores. Muitos exploram a inovação e apresentam tendências de mercado. A Lajeadense Vidros montou o estande com o maior vidro laminado produzido na América. São 6 metros de largura por 3,21 metros de altura.

Também é possível acompanhar a tecnologia da energia solar – com abastecimento de carro elétrico, motocicletas elétricas, novidades em esquadrias, novos empreendimentos imobiliários, a mostra de arquitetura e design e muito mais.

Teutônia
Conforme a comissão organizadora, são 16 expositores de Teutônia nos quatro pavilhões da feira, mostra e também em espaços externos.

No pavilhão 1, de serviços, está a Livraria Ruschel.
No pavilhão 2 encontram-se a Reinigend Química, Certel, Plano Digital e SonoPlus.
No hall entre os dois primeiros pavilhões está a Madewest.
No pavilhão 3 está a Tecnostahl, Fell Esquadrias e Ademicon.
No pavilhão 4 estão as agroindústrias Dorf Queijaria, Kolonie Haus, Dobom e Delícias da Emilli.
Na área externa fica a Cooperativa Languiru.
Na Mostra Arquitetura e Desing estão os trabalhos de Júlia Estéfani Heydt e Stefani Batista da Rocha.

- publicidade -