Voluntárias do CRAS de Imigrante contribuem para decorar a cidade

Grupo confeccionou mais de 100 Papais Noeis e 500 estrelas para o Natal

340
No Centro, as atividades ocorrem em uma sala cedida pela EEEM 25 de Maio / Crédito da foto: Carlos Eduardo Schneider / Divulgação

O grupo de voluntárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Imigrante contribui o ano todo para que a cidade esteja devidamente embelezada. As cerca de 20 mulheres estão divididas em dois grupos que se reúnem semanalmente. Um grupo se encontra no Centro, no Cras e numa sala cedida pela Escola Estadual de Ensino Médio 25 de Maio e outro grupo promove os encontros no prédio onde funcionava o Correio, no Bairro Daltro Filho.

A coordenadora Mariane Schneider, explica que o trabalho ocorre durante todo o ano, colaborando para decoração da Páscoa e Natal. Este ano renovaram as roupas para mais de 100 Papais e Mamães Noeis, confeccionaram em torno de 500 estrelas com material reciclável, além de outros ornamentos que vão embelezar o município no período do Advento e Natal.

“O trabalho delas é muito valioso. Em diálogo com o grupo tenho aprendido e testemunhado belos depoimentos destas mulheres que trabalham de forma intensa, dedicada, doando seus dons, tempo e habilidades. A motivação, segundo elas, vem do próprio significado do Natal, que resulta em gratidão e doação. Primeiramente, a luz deve brilhar em nosso coração, para depois podermos levar luz, esperança, fé, renovação para as outras pessoas através dos símbolos de Natal bem como pela nossa convivência”, ressalta Mariane.

Miriam Haberkamp Gäff, de 64 anos, ajuda no trabalho ao voluntariado no Centro. Sua especialidade é com a agulha. Ela costura roupas e faz reparos quando necessário. “Venho até o local da oficina, mas trabalho também em casa. Essa atividade me dá muito prazer”, declarou Miriam.

Componente do grupo de Daltro Filho, Glaci Caio, de 79 anos, descreve o Natal como um recomeço, vida nova. Ela espera a tarde da quinta-feira para estar na companhia das amigas. “Realizamos atividades manuais, produzindo o que for necessário. Tenho uma tarde diferente e gosto muito da companhia das colegas voluntárias”, relata.

Interessados em participar do grupo de voluntários podem fazer contato no Cras pelo telefone 3754-1220 com Sibila ou Mariane.

- publicidade -