Tânia Schardong assume presidência da CIC Teutônia

396
Tânia Maria Schardong // Crédito: Lucas Leandro Brune

“A atual diretoria encerra seu mandato em março de 2023. Até lá daremos continuidade ao Planejamento Estratégico da entidade. É uma grande responsabilidade, mas estamos muito bem estruturados, com uma equipe e diretoria comprometidas. Juntos vamos seguir com o que já está em andamento.” A fala é da vice-presidente da CIC Teutônia, Tânia Maria Schardong, que em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite desta quarta-feira (30/11), na sede da entidade, foi oficializada para o exercício do cargo de presidente.

Indicação da Diretoria Administrativa da CIC, ela foi aclamada por unanimidade pelos associados presentes à AGE. A Assembleia se fez necessária a partir da vacância do cargo de presidente, que era ocupado por Airton Roque Kist; e em virtude da troca de ocupação profissional em empresas associadas por parte da vice-presidente.

Conforme disposto no estatuto e regimento interno da entidade, em seu Artigo 9º, “o representante que, por qualquer motivo, se afastar ou for afastado da empresa associada, ou se o associado se desvincular desta entidade, perderá seu mandato de representação”.

Kist comunicou a Diretoria Administrativa quanto à intenção de deixar o cargo de presidente em virtude de não mais integrar o quadro funcional de empresa associada à entidade. Ele foi eleito e empossado em março de 2020, cuja gestão encerraria em março de 2022.

Porém, em virtude da pandemia e atendendo ao cumprimento de contratos relacionados à programação da Festa de Maio, que igualmente foi adiada naquele período, os associados da entidade aprovaram a extensão do mandato por mais um ano, considerando que assinaturas de contratos do principal evento de Teutônia cabiam ao presidente da CIC.

Participação feminina

Tânia valorizou a ascensão das mulheres nos cargos de liderança. “É um movimento que vem se destacando na região, com mulheres assumindo mais cargos e se fortalecendo, participando ativamente. Convido as mulheres e todos os associados a estarem conosco na CIC, assumindo responsabilidades e fazendo parte desse processo de crescimento”, frisou.

Ela convocou mais mulheres a participarem e se engajarem. Também mencionou o desafio de composição da diretoria para a próxima gestão. “É um processo de transição que segue o projeto de governança da entidade, que regimenta a sucessão dos diretores da CIC”, concluiu.

- publicidade -