De olho na temporada de competições, Jaque Weber encara treinamento em altitude

276
Será a quarta vez de Jaque em Paipa

A atleta da AMO/Miller/Certel/Languiru/Saint Gallen, Jaqueline Weber, embarcou na manhã desta terça-feira (28/2) para Paipa, na Colômbia. A cidade localizada na província de Boyaca, fica a 2.500 metros de altitude e é frequentemente buscada por atletas internacionais para estágios de treinamento.

“Será minha quarta vez em Paipa. Mas também faz 4 anos que não treino em altitude. Acredito que esse ganho a mais de performance nos treinamentos pode ser o detalhe que falta para carimbar vaga pra importantes competições internacionais”, avalia a atleta.

As exposições a altas atitudes fazem com que o corpo humano naturalmente produza mais hemácias devido a pouca quantidade de oxigênio presente no ar (cerca de 13% em 2.500 metros). Isso faz com que a oxigenação muscular se torne mais eficiente durante um período no retorno ao nível do mar.

“Além dos ganhos fisiológicos, esse período de 22 dias será muito importante para uma imersão nos treinamentos. Será um momento de hiperfoco, compartilhado também com outras atletas profissionais que têm objetivos muito parecidos com os meus”, destaca.

A temporada de 2023 é longa, e terá um calendário recheado. Iniciando com GPS Sul Americanos em abril e maio, turnê Europa em junho, Troféu Brasil e Sul Americano em julho e Jogos Pan Americanos em novembro.

“Estou muito motivada para fazer uma excelente temporada pré-olímpica”, ressalta.

- publicidade -