Reunião entre Eduardo Leite e Lula sobre a estiagem é adiada

225
RS acumula prejuízos devido à seca / Crédito: Fábio Pozzebom / Agência Brasil

A reunião entre Eduardo Leite e Lula será reagendada. O encontro estava marcado para o fim da tarde desta quarta-feira (1º/3). Conforme a assessoria de imprensa do governo estadual, o Gabinete da Presidência da República informou que o presidente não poderia mais receber o governador. O Gabinete informou, ainda, que a reunião será reagendada.

Leite e Lula se encontrariam para debater novas medidas de combate à estiagem por parte do governo federal. “O governo federal já fez um primeiro movimento, que consideramos um passo importante, mas entendemos que ainda é necessário avançar em sinalizações e ações concretas para os custos extraordinários que o Estado, os municípios e os produtores têm. São produtores que terão dificuldades para arcar com os seus compromissos em função da frustração das suas lavouras e que, portanto, precisam de prorrogação de financiamentos e até de anistia de algumas dívidas, em especial os agricultores familiares. Vamos levar ao presidente as principais frentes nas quais entendemos que o governo federal pode atuar”, afirma o governador.

Além das ações imediatas, o governador pretende iniciar uma discussão com o presidente sobre possíveis revisões na legislação federal em relação à reservação de água.

- publicidade -