Kids & Teen’s estimula crianças e adolescentes a praticar atividades físicas de forma divertida

784
VFOTO: Profissionais trabalham juntas desde 2021 / Crédito: Divulgação

Há dois anos as profissionais de Educação Física, Nadine Sulzbach e Laura Dieterich, criaram a academia convencional Kids & Teen’s. O intuito é disponibilizar um treino personalizado, recreativo e de aprendizados para crianças e adolescentes. As profissionais atuam juntas desde 2021, elas realizam atividades lúdicas e divertidas que permitem aos alunos ficar à vontade e ainda se exercitarem.

Os atendimentos acontecem nas residências, de modo específico para cada criança e cada aula tem a duração de uma hora. O objetivo é oferecer atividade física e saúde para crianças e adolescentes a domicílio, ou seja, facilitar a situação para os pais em termos de deslocamentos. São programadas também atividades e esportes aos alunos para melhorar suas habilidades de equilíbrio, força, agilidade e coordenação. “Isso tudo com brincadeiras e jogos atrativos para esse público”, explicam.

Conforme contam, a assistência a domicílio é realizada há oito anos. No período anterior à criação da Kids and Teen’s, as professoras já atendiam muitas crianças individualmente, de forma personalizada – desde ensinar a andar de bicicleta e pular corda, até melhorias nos índices de saúde.

Em 2015, Nadine foi convidada para ensinar uma menina a andar de bicicleta, o que proporcionou a ela trabalhar com outros exercícios com a aluna, como pular corda, virar cambalhota e jogar frescobol. “Com tudo isso surgiu a ideia de oferecer atendimentos personalizados e a domicílio, para poder realizar mais atendimentos. Em 2021, fiz o convite para a Laura participar do projeto e daí surgiu o empreendimento Kids & Tenn’s”, compartilha.

O público atendido possui faixa etária de 3 a 18 anos e pode ser feito em dupla ou individual. Qualquer criança ou adolescente pode participar.

- publicidade -