Davi Alemão honra tradição da família defendendo o gol do Grêmio

15396
Desde o início de sua caminhada no Tricolor, Davi foi convocado para todas as competições

Um amor passado de pais para filho. Uma brincadeira ainda na gravidez que se tornou realidade por desejo do próprio filho. Essa é a história dos pais André Luiz Feldmann e Carina Wagner com o pequeno Davi (9), ou como é chamado em seu time do coração, “Alemão”. O jovem goleiro, natural de Westfália, completará 1 ano no mês de junho, que defende as cores do Grêmio.

Além do Tricolor, Davi também joga pela Juventus de Teutônia. Ele chegou na categoria de base do Grêmio após ser observado por olheiros no Gauchão do ano passado pela Juventus. Os profissionais gostaram da atuação de Davi e o chamaram para integrar o elenco Sub-10 (2013), sem a necessidade de passar por avaliações.

Até o ano passado eram dois treinos semanais. Neste ano, a carga horária aumentou, e Davi treina de três a quatro vezes por semana, dependendo do carnê de competições. As atividades duram 2 horas. Na primeira parte, Davi faz um específico para goleiros e depois se une ao grupo para fazerem a dinâmica de jogo.

Para os campeonatos, a comissão técnica lança uma lista de convocação de atletas. Neste quase 1 ano atuando pelo Grêmio, Davi foi convocado para todas as competições. O atleta é um dos mais novos de sua categoria, pois faz aniversário no fim de outubro.

Segundo a mãe de Davi, ele deixa claro seu sonho. “Tu pede pra ele ou olha algum trabalho da escola, o sonho dele é ser goleiro profissional de futebol e defender as cores do Grêmio. A família toda é gremista. O pai dele é goleiro pela região e eu também atuava como goleira na época que jogava. Brincávamos, quando estava grávida, que nosso filho seria goleiro. Dito e feito, mas foi uma escolha dele. No início da Juventus, Davi atuava como zagueiro, e ele mesmo procurou os treinadores para mudar de posição. Ele se destaca pela sua estatura e calma dentro de campo”, destaca Carina.

Davi também treina na RGM Academy, espaço dos ex-goleiros do Grêmio, Rodrigo Galatto e Marcelo Grohe, e faz atividades específicas com o preparador de goleiros da Juventus, Daniel Frank.

No mês de abril começou o Gauchão Noligafi, no qual o Grêmio estreou com vitória. Nesta sexta-feira (5/5), a categoria Sub-10 estreou com vitória sobre o Joinville por 2 a 0 no BG Prime – Sul Brasileiro. Neste sábado (6/5) terão mais dois jogos contra o Coritiba e o Juventude.

Na categoria 2013 há quatro goleiros. Para os campeonatos, apenas dois são convocados. “É muito esforço e os campeonatos são mais pesados ainda, mas é legal e nós lutamos pelo título”, ressalta Davi.

- publicidade -