Claudiomir de Souza muda voto e governo de Teutônia tem maioria para aprovar financiamento

1311
Já são três sessões seguidas que o projeto fica baixado / Crédito da foto: Paloma Griesang

Iniciada ainda no ano passado, a novela do financiamento em Teutônia ganha novos desdobramentos e parece estar longe de acabar. Na sessão da Câmara dessa terça-feira (9/5), o projeto ficou, pela terceira vez, baixado desde que foi enviado novamente à Casa. Porém, continuou sendo pauta nos pronunciamentos e debates.

A surpresa da noite foi o posicionamento do vereador Claudiomir de Souza (UB). Contrário ao projeto em dezembro, ele declarou que desta vez votará a favor da matéria. Ele é morador de Linha Germano, uma das vias que será beneficiada, e disse que vê todos os dias a situação da estrada. Ele avalia que a situação é muito perigosa. Disse que há anos solicita por acostamento naquela vi e em outras, mas que “Há muitos anos o interior foi deixado de lado, faz muitos anos que não é feito mais nada”, afirma.

Sobre a mudança de posicionamento, justificou que foi contrário porque pensava que faltavam algumas coisas que deviam ser anexadas ou detalhadas. “[Na época] disse que votaria contrário se não houvesse mudança, questionei e o projeto veio sem alteração, então votei contrário”, explica. Agora, diz ser favorável pois entende a urgência da necessidade da recuperação das vias.

Considera ainda, que em anos anteriores sempre foi favorável aos financiamentos, e que o orçamento era menor do que agora. E entende, que com o orçamento de agora, o financiamento será pagável. “Sei que é complicado, temos que nos preocupar com situação financeira. Mas com a alteração nos números [aumento do orçamento], não vai ter dificuldade de fluxo de caixa. Talvez vai limitar um pouco o próximo prefeito em fazer algumas coisas, mas o que for feito agora, na próxima [gestão] não vai precisar, não é dinheiro jogado fora, é uma necessidade”, afirma. Com o voto favorável de Claudiomir, o governo passa a ter maioria para aprovar o projeto.

A matéria completa com todos os depoimentos desta terça-feira você confere na próxima edição impressa da Folha Popular no sábado (13/5).

- publicidade -