21ª Convenção CDL Lajeado: para Cris Lisbôa, é preciso resgatar a humanidade das palavras

312
Crédito: Camille Lenz da Silva

“Do outro lado, quem está lendo o teu conteúdo é uma pessoa. Quando ela fala contigo e tu bota um robô para se comunicar com ela, isso corta a comunicação. Precisamos deixar de ser apenas interfaces e voltarmos a ser pessoas.” Essa foi a fala de Cris Lisbôa, segunda palestrante da 21ª Convenção CDL Lajeado, que ocorre ao longo desta quinta-feira (22/6) no Clube Tiro e Caça.

A palestrante enfatizou a importância de analisar todos os processos da comunicação, deixando de lado a robotização. “Se comunicar é primeiro ouvir. Escuto porque quero escutar, porque tu merece minha escuta. Não queremos conversar com máquinas”, citou.

Ela ainda lembra que o medo de se comunicar nem sempre vem da dificuldade, mas sim do julgamento. “Precisamos parar de nos preocupar com a audiência e começar a nos ocupar das pessoas. Já parou para conhecer a sua audiência? Do que eles gostam? Interações digitais são conexões reais – a pessoa que fala contigo nos stories está se conectando contigo de verdade. As pessoas se conectam emocionalmente. Se o que tu escreves é apenas uma informação vazia, não faz diferença para o outro”, ressaltou.

A Convenção CDL

A 21ª Convenção CDL Lajeado é um dos maiores eventos de gestão e negócios do interior do estado e reúne mais de 800 pessoas, vindas de diversas regiões do RS.

A primeira palestra do dia, “A fórmula da inovação”, ficou a cargo de Luciano Pires. Na parte da tarde, ocorrem as palestras Clovis Tramontina, Maria Anselmi e Marquinhos Malaquias, grandes referências nas áreas de gestão e negócios. Às 18h, ocorrerá um momento de happy hour, visando à integração dos presentes.

- publicidade -