Projeto do Grupo Popular leva a vivência da área da comunicação para a escola

636
Alunos apresentaram o programa exibido pelo YouTube / Crédito das foto: Yasmin Dahmer Sanders

Na tarde de quinta-feira (13/7), o Colégio Teutônia recebeu uma equipe do Grupo Popular de Comunicação para a realização do primeiro episódio do projeto Escola Popular. A iniciativa tem o intuito de comemorar os 34 anos da empresa. O objetivo é levar o projeto a outras escolas ao longo do ano.

O projeto consiste em programas ao vivo, transmitidos pelo YouTube, conduzidos pelos próprios alunos. No CT, a atração teve apresentação dos estudantes Pedro Henrique Schaefer Hofler, Yuri Tiggemann e Isadora Mendel. “A sensação de apresentar o programa foi muito boa, apesar do nervosismo, pois o Grupo Popular nos deixou bastante confortáveis”, conta Isadora.

O entrevistado do dia foi o professor de violino do CT, Harry Baukat. O principal assunto tratado foi a 4º Turnê Europa do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, que teve início nesta quarta-feira (19/7).

Além disso, o programa teve nas reportagens externas a aluna Maria Carolina Hansel Gerhardt. Ela entrevistou a professora Aline Horst, responsável pela parte da diaconia, sobre as campanhas em que o Colégio está ou pretende estar envolvido. Ela também conversou com a estudante Brenda Camili Kist sobre como ela está se sentindo ao participar de sua primeira turnê com o conjunto instrumental, e sobre a sua participação na equipe de competição de atletismo.

Participaram ainda, a aluna Ana Luísa Schwambach, que cuidou das redes sociais do Grupo durante o programa. O Escola Popular teve coordenação de Lucas Malheiros, com apoio técnico e suporte de Kenller Eduardo, Laron Andrade, Fernanda Steffens, Carla Beckmann e Paloma Griesang.

Um dos coordenadores do projeto e comunicador do Grupo Popular, Lucas Malheiros, ressaltou que “dar oportunidade aos jovens está no DNA do Grupo Popular” e que recebem turmas escolares com frequência. “Poder incentivar novos comunicadores ou novos profissionais da área da comunicação é gratificante. É uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento da sociedade através de uma espécie de ‘oficina profissionalizante’, onde o foco é a prática com responsabilidade”, ressalta.

Outro ponto destacado por ele, foi a felicidade do Grupo em ver que os jovens entenderam que isso se trata de trabalho profissional e responsável e encararam com muita maturidade o desafio.

A coordenadora pedagógica do CT, Aline Schonhorst, agradece ao Grupo Popular pela oportunidade de experienciar o Escola Popular. “Um projeto que visa proporcionar um momento de vivência em uma empresa de comunicação. O Colégio Teutônia aceitou prontamente o convite e ofereceu esse desafio aos estudantes que, com toda coragem e autonomia, se envolveram e desempenharam seus papéis com êxito”, considera. Ela também acredita que atividades como esta podem fazer com que os estudantes aprendam e “descubram talentos em si antes nunca identificados”.

O programa completo continua disponível para assistir no Youtube, pelo canal de transmissão do Grupo Popular de Comunicação.

Esta matéria foi produzida pela aluna do Colégio Teutônia, Yasmin Dahmer Sanders, com supervisão e edição da jornalista do Grupo Popular, Paloma Griesang, ação que também integra o projeto Escola Popular.

Assista ao programa

- publicidade -