Alunos de Imigrante têm mais uma edição do projeto sobre Educação e Direitos Humanos

O projeto foi ministrado aos oitavos e nonos anos das Emefs Arco-Íris e Santo Antônio.

261
Crédito: Carlos Eduardo Schneider / AI Prefeitura de Imigrante

A Secretaria de Educação de Imigrante proporcionou aos alunos das Emefs Arco-Íris e Santo Antônio o projeto de extensão da Univates, denominado Educação em Direitos Humanos no Contexto Escolar. O projeto foi ministrado aos oitavos e nonos anos dos educandários.

Na atividade mais recente, os alunos receberam notícias que falavam sobre violação dos direitos humanos. “Eles receberam jornais e precisaram criar, a partir disso, uma notícia boa. Para isso, utilizaram recortes de outras notícias e segmentos do jornal. Vão criar uma nova notícia, no sentido de repensar a realidade. Se os direitos humanos fossem respeitados e preservados, como essa notícia seria?”, pergunta a professora Garine Keller.

A diretora da Emef Santo Antônio, Jóice Brandt, explica que a parceria com o projeto de extensão da Univates iniciou ainda no ano passado, quando foram trabalhadas questões envolvendo bullying, respeito e cidadania. “Neste ano, a nossa parceria continua e estas questões tão importantes serão ainda mais enfatizadas. Trabalhar as relações humanas no contexto escolar, no mundo atual, se torna cada vez mais importante e todas as parcerias são sempre muito bem-vindas”, frisa.

“Nessa oportunidade, refletimos sobre a importância do respeito aos direitos humanos em nossa comunidade escolar e convívio familiar. Essa foi a primeira atividade desenvolvida pelo projeto, sendo que no decorrer do ano mais ações estão planejadas. Foi uma manhã de muitas trocas e reflexões”, considerou a diretora da Emef Arco-Íris, Carla Klein Camilo.

- publicidade -