Inquérito policial conclui envolvimento de seis pessoas no atentado ao promotor

2010
Promotor foi surpreendido quando chegava em casa na noite do dia 17 de agosto // Crédito: Reprodução

A Polícia concluiu na segunda-feira (18/9) o inquérito para investigar o atentado (tentativa de homicídio) ao promotor de Justiça de Teutônia, Jair João Franz. Seis pessoas serão levadas ao Judiciário para responder por associação criminosa. Três deles também responderão ao crime de homicídio doloso qualificado na forma tentada. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário e após, ao Ministério Público (MP) para oferecimento de denúncia.

A Polícia sabe claramente qual papel cada um dos seis desempenhou no atentado ao integrante do Ministério Público. No dia 17 de agosto, um atirador surpreendeu o promotor Jair João Franz quando ele chegava em casa de um jogo de futebol. O homem atirou 15 vezes em direção ao veículo – 11 balas atingiram o carro, das quais 1 acertou o promotor no braço e a bala se alojou na costela. O promotor passou algumas horas no Hospital Estrela e depois seguiu com a recuperação em casa.

Mais detalhes na edição da Folha Popular desta quarta-feira (20/9). Assine a Folha Popular impressa e digital – Ligue 3762-2440.

- publicidade -