Experiência de consumo pauta último café de 2023 do Fórum da Mulher Empresária da Acil

Cerca de 80 pessoas acompanharam a programação na manhã desta terça-feira (14/11).

758
Crédito: Camille Lenz da Silva

“Independente se for comércio ou prestação de serviço. O importante é provocar experiências que encantem e fidelizem o consumidor”. A dica foi dada na manhã desta terça-feira (14/11) durante café da manhã promovido pelo Fórum da Mulher Empresária (FME), da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Com o tema “A potência do consumo local”, a última programação de 2023 realizada pelo grupo contou com a participação de cerca de 80 pessoas.

Trazendo informações sobre a movimentação do comércio na região e orientações de como atrair mais clientes diante de um cenário cada vez mais competitivo, o evento contou com exposição da diretora executiva da Sicredi Integração RS/MG, Graziela Reis Bogorni, da contadora, consultora financeira e proprietária da Dicont Contabilidade, Diandra Castioni e da proprietária da Vovó Faz Bolo, Bianca Trevisol.

Graziela iniciou sua exposição falando sobre a cooperativa. De acordo com ela, o Sicredi busca oferecer um serviço diferenciado para seus sócios. “Com a chegada do digital, algumas pessoas não querem mais se deslocar até uma agência para resolver algumas situações. Nós aprimoramos nosso aplicativo e hoje todos os nossos serviços estão disponíveis por lá”, comentou. Além de contar com as facilidades do atendimento digital, a cooperativa conta com as agências que oferecem atendimento personalizado para todos os cooperados.

Na sequência, Diandra falou sobre o comportamento do consumidor. Grande parte dos consumidores, segundo ela, estão dispostos a pagar mais caro em estabelecimentos que ofereçam uma experiência de compra. “A experiência se tornou o novo produto do comércio. Hoje em dia, ela torna-se quase mais importante do que a própria mercadoria”, destacou. Segundo a empresária, os estabelecimentos que apresentam crescimento são aqueles que provocam sensações no consumidor que o façam retornar.

Bianca apresentou o case da Vovó Faz Bolo. A empresa familiar nasceu em 2012 e tem como missão resgatar o sabor da infância nos clientes. De acordo com Bianca, a empresa prioriza o atendimento e qualidade dos produtos. “Se o cliente está satisfeito, nós estamos satisfeitos”, comentou. Segundo a empresária, os feedbacks vindos dos clientes são levados em consideração na hora de produzir os produtos. “Nós queremos que eles estejam à vontade para opinar e deixar sua sugestão de melhoria, pois com isso sabemos que ele vai voltar”, concluiu.

As palestrantes reforçaram também a importância do relacionamento para fortalecer os negócios. “Além de participar de grupos para trocar experiências, temos que estar sempre abertas para inovar. Seja na condução dos negócios ou até mesmo na forma de atender. O bom atendimento é fundamental para promover o nosso comércio”, concluíram.

- publicidade -