Grupo Tchê Travessias comemora o Natal nadando no Lago Guaíba

1189
A principal atração do desafio foi o fato de não haver chip / Crédito da foto: Soraya Siviero / Divulgação

A nadada de Natal que aconteceu nesse sábado (23/12), em Belém Novo, zona sul da capital gaúcha, foi um evento diferenciado para os atletas do Grupo Tchê Travessias. A principal atração do desafio foi o fato de não haver chip, contagem de tempo ou classificação. O percurso foi de 3,2 quilômetros, com saída na Praça José Comunal, contorno na Ilha das Pedras e retorno ao ponto de partida.

Para alguns participantes, essa nadada foi a sua primeira experiência em águas abertas. Por ser um evento festivo, ninguém forçou o ritmo. Todos os 23 atletas, ao terminarem a prova, receberam um kit de chás da Barão Erva Mate, apoiadora do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais.

O grupo, que se reúne há 5 anos, tem em torno de 215 nadadores e remadores. Os encontros são combinados a partir de um grupo de WhatsApp. Inicialmente, a ideia era se divertir, manter em dia a saúde física e mental. O apelo para a preservação ambiental passou a ser a bandeira do grupo.

O projeto Nadando Pelos Cartões Postais tem como objetivo promover atividades esportivas e beneficentes, divulgando as águas abertas no Rio Grande do Sul e, ao mesmo tempo, chamar atenção para a necessidade de preservar as praias e as águas de cada localidade. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br.

- publicidade -