Coordenadora faz balanço sobre os prejuízos em escolas da região após tempestade

859
Créditos: Divulgação

A Coordenadora da 3° Coordenadoria Regional de Educação, Cássia Benini, trouxe o panorama das condições estruturais das escolas da região após o temporal da noite de terça-feira (16/1). O evento climático impactou doze educandários do Vale do Taquari. A servidora destaca as escolas de Estrela, Lajeado, Teutônia e Cruzeiro do Sul como as mais atingidas. Dentre elas, o Colégio Estatual Presidente Castelo Branco, o Castelinho, de Lajeado e a escola Nicolau Mussnich de Estrela.

A escola Nicolau Mussnich teve 90% do seu telhado arrancado por conta dos fortes ventos. O Castelinho foi atingido pelo vendaval, mas já passava por melhorias em suas estruturas desde os estragos decorrentes das cheias de 2023. A instituição de ensino passa por reparos na cobertura, no primeiro piso e na parte elétrica e não retornará para o início do ano letivo. Enquanto as obras no local estão em andamento, os alunos foram realocados para a Univates.

A Coordenadoria trabalha na reforma das estruturas das escolas durante o período férias para promover espaços de qualidade aos estudantes. Além disso, a coordenadora ressaltou a verba recebida pelas instituições pelo programa “Agiliza Educação” a fim de melhorar a infraestrutura e proporcionar uma assistência melhor aos estudantes. “O programa Agiliza Educação, veio para melhorar a estrutura das escolas, para adquirir mais equipamentos, para melhorar ainda mais o aprendizado dos estudantes. Nós queremos cada vez mais melhorar o aprendizado dos nossos alunos” comenta Cássia.

- publicidade -