Secretário detalha o Termo de Cooperação e Parceria do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural Calamidades 

Pelo programa Minha Casa, Minha Vida Rural Calamidades, o RS é contemplado com 600 moradias, 170 serão contruídas no Vale do Taquari. Em Muçum, cidade mais atingida, serão construídas 36 residências. 

1038
Crédito: Luciana Brune

Nesta quinta-feira (29/2) será assinado o Termo de Cooperação e Parceria do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural Calamidades. A assinatura contaria com a presença dos ministros da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta,das Cidades, Jader Filho, porém o voo em que viriam foi cancelado. Participaram da assinatura o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, o secretário de Comunicação Institucional da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Maneco Hassen e o secretário nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida. Eles cumpriram a agenda em Muçum, uma das cidades mais atingidas pelas cheias de setembro e novembro de 2023. Maneco detalha as cidades do Vale do Taquari contempladas pelo programa. 

“Estamos na fase de início das obras hoje na com a assinatura do Termo em Muçum. Na região, além de Muçum, o programa vai atender cidades como Bom Retiro do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Santa Tereza, Marques de Souza, Canudos do Vale, Arroio do Meio, Progresso e Boqueirão do Leão.”, detalha o secretário. 

Os recursos do programa Minha Casa, Minha Vida Rural Calamidades não são depositados diretamente nas contas dos beneficiários, mas sim para as Cooperativas Habitacionais. Em relação à construção das novas moradias, Maneco garante que todas serão erguidas em locais distantes das áreas ribeirinhas e alagadiças. Pelo programa Minha Casa, Minha Vida Rural Calamidades, o RS é contemplado com 600 moradias, 170 serão contruídas no Vale do Taquari.

Confira a entrevista na íntegra: 

- publicidade -