Lajeado prepara área que receberá pista de patinação

A nova etapa do parque conta com espaços de esporte e lazer, com bancos, paisagismo, pistas de caminhada, espaço para rodas de capoeira e uma pista de patinação. A pista de patinação segue as medidas oficiais de 25x50 metros, conforme a Federação Gaúcha de Patinagem (FGP).

1031
Crédito: Divulgação/Ai Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Mobilidade (Seplan), inicia na próxima semana, a preparação da área que vai receber o novo rinque de patinação. O local fica às margens da Avenida Décio Martins Costa com a rua Bento Rosa, no bairro Hidráulica. O novo espaço integra o projeto do Parque Linear Engenho (Parque Professor Ardy Storck), que interliga os Parques Ney Santos Arruda e o Parque do Engenho.

A nova etapa do parque conta com espaços de esporte e lazer, com bancos, paisagismo, pistas de caminhada, espaço para rodas de capoeira e uma pista de patinação. A pista de patinação segue as medidas oficiais de 25×50 metros, conforme a Federação Gaúcha de Patinagem (FGP).

A pista de patinação será construída em concreto armado apropriado para o uso sobre rodas de patins, contando também com corrimãos de apoio em torno da pista, iluminação com refletores, bancos e arquibancada.

Para este novo trecho também estão previstos postes de iluminação, pavimentação intertravada, áreas verdes arborizadas, escultura de contemplação e um calçadão próximo à Avenida, que dá continuidade à pavimentação iniciada na praça das quadras de areia.

O Parque Linear Engenho já conta com quadras de areia para vôlei e beach tennis já abertas ao público, e duas quadras de basquete e uma pista de skate, ambas em fase de conclusão das obras. A pista de skate será inaugurada no dia 8 de março, sexta-feira, às 19h.

Preparação da área

Para realizar a obra do rinque, a administração municipal necessita realizar a supressão de 38 árvores nativas e exóticas situadas no local, autorizada por meio do alvará florestal nº 154-03/2023. Destas 38 árvores, 10 já estavam constatadas como mortas na avaliação técnica. A reposição florestal das 38 árvores deverá ocorrer no prazo de um ano.  

- publicidade -