Mais de 100 pessoas do Vale do Taquari visitam fábrica de doces e chocolates da Florestal

Em 9 de março a empresa lançou a campanha de Páscoa “Caça aos Ovos Dourados” em oito cidades da região. Entre 19 e 22 de março foi realizada a entrega da premiação aos ganhadores

1332
Crédito: Divulgação/AI Florestal

Um momento mágico, encantador e recheado de doces emoções. Foi assim a experiência dos ganhadores da campanha “Caça aos Ovos Dourados”, promovida pela Florestal Alimentos, entre 19 e 22 de março. Durante quatro dias, cerca de 110 pessoas estiveram na fábrica e puderem conhecer o processo produtivo dos doces e chocolates, além de degustar produtos da empresa que vão desde marshmallows, até balas, pirulitos, chocolates e chicles. Os participantes ainda receberam um ovo de Páscoa da marca Florestal e um kit de doces.

Inspirada na tradicional Caça ao Ninho e nos Bilhetes Dourados de Chocolate, a Florestal lançou em 9 de março a ação de interação com a comunidade, em que escondeu 88 réplicas de Ovos de Páscoa dourados em Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Teutônia, Encantado, Roca Sales e Bom Retiro do Sul. A escolha do número de ovos se deu porque a empresa completou em janeiro de 2024, 88 anos de história. Já as cidades foram escolhidas de acordo com o número de habitantes e a proximidade com Lajeado, cidade onde esta sediada a fábrica e onde posteriormente ocorreu a visita.

Em menos de 48 horas, todos os ovos foram encontrados. Estrela foi a primeira cidade em que as réplicas se esgotaram, ainda durante a tarde de sábado, dia 9. Cristiane Pereira, de 32 anos, encontrou o ovo dourado na pista de skate e, junto com o filho Hendrio Schmitz, de 8 anos, conheceu a fábrica de doces na quarta-feira, dia 20. Segundo Cris, a experiência é única. “Valeu muito a pena. Para ter outra experiência assim, só se trabalhar aqui”, brinca ao olhar o filho.

A Marelise Miguel, de 39 anos, mora em Teutônia e encontrou o ovo na manhã de sábado, na prefeitura. Para ela, é incrível poder ver algo que ela consome desde o processo inicial de produção. “Entra uma massa e sai o produto prontinho. Eu já imaginava mais ou menos como era, mas, ainda assim, é diferente. É uma experiência muito legal que a Florestal proporcionou para a gente, de conhecer e de entrar na fábrica e poder ver direitinho como é feito esses doces maravilhosos”, ressalta.

Conforme a gerente de marketing Clarí Schneider, a ação já foi realizada no ano passado para divulgar a loja Caracol + Florestal Candies, em que foram escondidos 30 réplicas de ovos dourados em Lajeado. O sucesso da campanha anterior, possibilitou a realização da nova edição, com ampliação do número de ovos e de cidades também. “Percebemos o quanto a comunidade se engaja e o quanto esse tipo de ação provoca um sentimento de inquietação e nostalgia a procura dos ovos. Quem nunca brincou de caça ao ninho? Para nós como empresa é uma satisfação promover doces emoções através dos nossos produtos e das experiências com nossa marca”, observa.

Para 2025, uma nova edição não é descartada. “Esperamos realizar uma terceira edição, com melhorias e maior envolvimento com a comunidade. Nosso objetivo é continuar com ações que fortaleçam as relações entre a família e amigos, além de proporcionar um mundo mais divertido e doce”, salienta.

- publicidade -