Edis de Poço das Antas discutem valores das cobranças de coleta de lixo no interior

Vereador realizou pedido de informação para esclarecer dados a munícipes que questionam o valor cobrado

753
Crédito: Bianca Letícia Fritsher

A Câmara de Vereadores de Poço das Antas realizou na segunda-feira (22/4) mais uma sessão. O Pedido de Informação sobre a taxa de coleta de lixo no interior foi destaque da sessão. O pedido foi de autoria do vereador Leonardo José Flach (PSDB), que solicitou ao Executivo a relação dos valores dos contratos com a empresa responsável pela coleta de lixo no Município nos anos de 2020, 2021, 2022, 2023 e, se disponíveis, de 2024. As respostas ao questionamento fornecem informações aos vereadores para esclarecer dúvidas de munícipes que questionam o valor cobrado, principalmente na área rural.

Tribuna
Leonardo José Flach (PSDB) utilizou a tribuna para esclarecer o motivo do seu pedido de informação, encaminhado ao Executivo na presente sessão. Destacou que foi aprovada em dezembro de 2022 a cobrança da taxa de lixo no interior, contra a qual votou contra. Reforçou que existe uma correção nos próximos anos que precisa ser revista. “Se faz necessário renegociar valores com a empresa, pois é preciso olhar para a população. Sabemos que a conta precisa fechar no final, mas para isso se busca outros meios”, finalizou.

Também agradeceu à Administração por ter atendido um pedido de sua autoria na tribuna, solicitando a instalação de um corrimão entre o prédio da Secretaria da Saúde e o da Administração. Solicitou que, na medida do possível, sejam realizados reparos no asfalto em direção ao Bairro Boa Vista, além da recolocação das placas de sinalização.

Clóves André Knob (PDT) solicitou o apoio dos colegas para aprovar os projetos encaminhados por ele com pedido de instalação de redutor de velocidade na Avenida Poço das Antas, próximo ao ginásio, bem como estudo de viabilidade de instalação de uma sinaleira entre as avenidas Poço das Antas e Independência. Segundo o vereador, frequentemente acontece uma batida entre veículos, e existem pontos cegos que prejudicam mais a circulação.

O vereador ainda mostrou sua preocupação com a proliferação do mosquito da dengue. Reforçou que as pessoas que fazem as visitas domiciliares estão lá para trabalhar e fazer esta frente, e que, muitas vezes, o munícipe reclama. Ele destaca que o trabalho é feito para o bem de todos: “temos que fazer nossa parte e não podemos deixar agravar”.

Por fim, solicitou a colocação de tampas nas lixeiras do município e, também, que sejam realizadas roçadas no interior para proporcionar melhor visibilidade.


- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui