A atleta teutoniense Jaqueline Weber, que representa o Praia Clube, foi destaque em competições realizadas em Santiago, no Chile, no fim de semana. Ela conquistou duas medalhas de prata em provas de alto nível do atletismo sul-americano.
Na sexta-feira (2/5), Jaqueline participou do Grand Prix Sul-Americano Orlando Guaita, o mais tradicional da categoria, e garantiu o segundo lugar nos 800 metros. Já no domingo (4/5), voltou à pista do Estádio Mário Recordon para disputar os 1500 metros no World Athletics Continental Tour Bronze. Nessa prova, foi superada apenas pela argentina Micaela Levaggi, atual campeã sul-americana.
“Essas provas foram muito importantes para mim. Em 30 dias perdi duas pessoas muito próximas e, emocionalmente, isso não é fácil de lidar. Além disso, estou me adaptando a uma nova metodologia de treinamento. Então, mais do que as medalhas, o principal foi voltar a me sentir bem e competitiva. O corpo respondeu bem nas duas corridas. Isso mostra que o planejamento rumo ao pico de performance na Europa e no Troféu Brasil está no caminho certo”, avalia a atleta.
Jaqueline também destaca o papel fundamental da equipe que a acompanha neste processo. “Mesmo sendo um esporte individual, no atletismo é essencial estar cercada de bons profissionais. Estou fazendo um trabalho intenso de terapia, e tenho ao meu lado meu treinador, o auxiliar técnico, nutricionista e fisioterapeuta. Todos me ajudam a extrair o melhor em cada momento”, afirma.
Agora, Jaqueline foca na fase específica dos treinamentos. No fim de maio, ela embarca para a Europa, onde disputará uma série de competições. “Serão 20 dias de preparação intensa aqui no Brasil, além de um tempo com a família. Depois, serão quase dois meses na Europa para me desafiar frente a algumas das melhores atletas do mundo”, completa.


