Mau tempo adia rodadas nos municipais do Vale do Taquari

Rodadas de Imigrante, Taquari, Bom Retiro do Sul, Paverama, Boqueirão do Leão e Lajeado sofreram alterações

206
Municipais precisaram adiar rodadas em virtude das chuvas - Crédito: Arquivo FP / Rudimar Thomas / Especial FP

Mais uma vez, a chuva voltou a interferir na programação do esporte amador do Vale do Taquari. Nenhuma das partidas previstas para o fim de semana (28 e 29/6) foi realizada, em virtude das fortes precipitações registradas na região e da previsão de novas cheias dos rios, o que levou as organizações a optarem por adiar os jogos por questões de segurança e preservação dos gramados.

Já são seis semanas consecutivas com algumas paralisações e readequações de calendário. Com campos encharcados e o risco de alagamentos, os campeonatos enfrentam dificuldades para avançar em suas fases decisivas.

Em Imigrante, as finais de ida das séries Prata e Ouro, que estavam marcadas para a sede do Riograndense, em Daltro Filho, foram novamente suspensas. As partidas entre Canarinho e Ecas, pela Prata, e Riograndense e Cruzeiro, na Ouro, foram reprogramadas anteriormente devido à realização da Taça Imigrante de Futebol de Base e às chuvas que se intensificaram nas semanas seguintes.

Paverama também segue com indefinições. As semifinais de volta, marcadas para este domingo no campo do Amigos do Morro Bonito, foram adiadas. Os confrontos seriam entre Amigos do Morro Bonito e Brasil, além de União e Laranja Mecânica, os jogos de ida foram realizados em 8 de junho.

Já em Bom Retiro do Sul, a partida de ida da decisão entre Grêmio e Aecosajo, prevista para o Campo do Rudibar, também não foi realizada por conta das chuvas. Para este fim de semana, o árbitro Rafael Klein estava escalado para administrar o confronto.

Taquari, que teria rodada dupla nas semifinais das categorias Aspirantes e Titulares, precisou suspender os compromissos. Os jogos seriam realizados no Rincão São José, com São José e Furacão nos dois quadros, além das partidas no Estádio Marques da Cunha entre Taquariense e Colorado (segundinho) e Taquariense e Juventude pelos Titulares.

Outro campeonato sem jogos é o de Boqueirão do Leão, onde estavam marcadas as finais de volta entre Esportivo e Independente nas duas categorias. No jogo de ida, o Esportivo havia vencido por 3 a 2 nos Aspirantes e por 1 a 0 nos Titulares.

Em Lajeado, os confrontos de ida das semifinais, nos bairros Igrejinha e Conservas, também não saíram do papel. As partidas seriam entre São José e Brasil e Projeto Guarani e Brasil no Igrejinha. Em Conservas, Internacional Conservas e Guarani se encontrariam nas duas categorias.

Os jogos foram adiados e transferidos para o próximo domingo (6/7), caso o tempo colaborar.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui