Daroit propõe elevada sobre a BR-386 para melhoria no fluxo urbano

210
Vereador Douglas Daroit (MDB) defende nova ligação entre bairros de Estrela - Crédito: Rudimar Thomas

O vereador Douglas Ângelo Daroit (MDB) trouxe à tribuna da Câmara, na segunda-feira (4/8), uma demanda de grande relevância para a mobilidade urbana do município: a necessidade urgente de construção de uma elevada sobre a BR-386. O tema tem mobilizado moradores e lideranças políticas, especialmente após o fechamento do acesso pelo entroncamento da Rua do Arenhardt, há alguns anos.

“A elevada interligaria a cidade de Estrela como um todo. Hoje se torna um dos movimentos mais importantes que o município precisa resolver”, destaca Daroit. A falta desse acesso afeta diretamente o tráfego nas vias urbanas e aumenta o congestionamento. “Às 17 horas é praticamente impossível sair da cidade. Como fazer esse fluxo andar novamente? A elevada, com certeza, é a solução”, aponta.

O parlamentar também comentou sobre a audiência pública marcada para o dia 2 de outubro, em Porto Alegre, que reunirá representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da concessionária CCR ViaSul, prefeitos e vereadores dos municípios da região, incluindo Estrela. A expectativa é de que o projeto da elevada seja apresentado e discutido. “Cabe a nós fazermos a maior força. Quero dar parabéns ao Executivo, à prefeita, ao vice-prefeito e a toda a equipe da prefeitura, que estão preocupadíssimos em solucionar esse grande problema”, completa.

Com forte atuação nas pautas de infraestrutura e apoio social, Douglas Daroit reforça seu compromisso com soluções que impactem diretamente a vida dos estrelenses, tanto na mobilidade quanto na recuperação pós-enchente. A audiência em outubro será um novo capítulo importante na busca pela solução do acesso seguro e funcional entre os bairros da cidade e a BR-386.

Isenção de IPTU

Daroit apoiou a proposta de isenção de IPTU e taxas municipais para famílias que perderam suas casas nas enchentes. “As pessoas estão preocupadas hoje em conseguir um aluguel social para morar. Não adianta querer cobrar uma dívida de um imóvel que não pode mais ser utilizado”, disse, elogiando a iniciativa da Secretaria da Fazenda com o Projeto de Lei nº 85.

Reconstrução

O vereador ainda relembrou que a proposta inicial de isenção havia sido sugerida anteriormente pelo colega Humberto Canigia, hoje secretário de Obras, e reiterou que a iniciativa agora aprovada deve ser amplamente divulgada para alcançar quem realmente precisa. “Esse é o processo fundamental que a prefeitura tem que ter: olhar para quem mais necessita”, conclui.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui