Inter volta a vencer e Grêmio é goleado pelo Brasileirão

Colorado bateu o Sport no Beira-Rio, tricolor levou um baile do Bahia, em Salvador

60
Borré voltou a marcar e garantiu o triunfo colorado - Crédito: Divulgação

Porto Alegre e Salvador foram palco mais uma rodada do Brasileirão para a dupla Gre-Nal 29ª. Enquanto o Internacional venceu o Sport por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio, o Grêmio acabou goleado pelo Bahia por 4 a 0 na Arena Fonte Nova. Os dois jogos ocorreram no domingo (19/10).

Para reagir

Diante de 20.781 torcedores, o Inter conquistou vitória importante que tirou o time da zona de desconforto na tabela. Com o resultado, a equipe de Ramón Díaz chegou a 35 pontos e subiu para a 14ª colocação.

Sem Alan Patrick, o colorado apostou em intensidade e movimentação no primeiro tempo. O gol que abriu o caminho da vitória saiu aos 23min: Bernabei lançou Vitinho pela direita, e o atacante cruzou na medida para Rafael Borré, que completou e encerrou o jejum de 2 meses sem marcar.

O Sport respondeu com chances perigosas, principalmente em finalizações de Derik Lacerda e Luan Cândido, mas o goleiro Ivan teve atuação segura e evitou o empate. O Inter ainda acertou a trave em chute de Bernabei, em boa jogada coletiva.

Na segunda etapa, o time gaúcho recuou e passou a explorar os contra-ataques. Após as substituições, o Inter cresceu novamente. Em seu primeiro toque na bola, Bruno Henrique ampliou a vantagem: Carbonero roubou a bola na esquerda e cruzou para o volante, que apareceu livre na pequena área e definiu o placar em 2 a 0.

O próximo compromisso do colorado será na quarta-feira (22/10), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Atropelo baiano

Enquanto o Inter venceu, o Grêmio viveu uma noite para esquecer na capital baiana. O time comandado por Mano Menezes foi derrotado pelo placar de 4 a 0 pelo Bahia e segue com 36 pontos, na 12ª colocação.

O início do jogo foi avassalador para os donos da casa. Logo aos 3min, Ademir fez boa jogada pela direita e cruzou para Iago, que contou com desvio de Pavón e abriu o placar. Pouco depois, Willian José aproveitou uma sobra e acertou um chute no ângulo: 2 a 0.

O Grêmio teve uma boa chance com Aravena, de cabeça, mas o lance saiu pela linha de fundo. Sem conseguir reagir e ainda sem Marcos Rocha, lesionado, o time gaúcho sofreu defensivamente e viu o Bahia dominar as ações.

Na volta do intervalo, o cenário não mudou. Aos 11min, Willian José cruzou e David Duarte subiu para marcar o terceiro. Já nos acréscimos, Kannemann falhou na proteção, e Nestor aproveitou o erro para fechar a goleada em 4 a 0.

O tricolor volta a campo no próximo domingo (26/10), às 16h, quando enfrenta o Juventude, na Arena.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui